quarta-feira, 11 de junho de 2008

Cursos na Europa

Estudar línguas na europa é muito mais fácil e confiável do que muitos imaginam.O primeiro passo è procurar na net as maiores informações possíveis sobre a idoneidade das escolas e seus proprietários.Através de blogs de pessoas que já viveram esta experiência,ou até mesmo consultando as escolas européias que são afiliadas com escolas brasileiras e reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura.
Sempre é recomendável buscar informações diretamente com a escola aonde se pretende estudar.Trocar e-mails com a direção da escola ,pedir folders,e etc.
Estudar o mapa da cidade aonde se pretende ir também é aconselhável.Assim pode-se economizar com o transporte do aeroporto até o alojamento,ou do alojamento até a escola.
No meu caso,a escola era em Firenze,no centro da cidade.Não havia a necessidade de pagar 45 euros em média para solicitar transporte da escola.Pesquisando na net encontrei duas opções:ônibus executivo do aeroporto ao centro por 4,50 euros(até as 23 hs),ou taxi por 28 euros.Optei pela segunda opção,mais cômoda e economizei um pouquinho. Poderia ter ido de ônibus mas fiquei com receio de me perder a noite,visto o horário da minha chegada.Se fosse durante o dia,com certeza eu iria de ônibus ,sem problemas.
Antes de decidir estudar no Istituto Italiano em Firenze,pesquisei várias escolas na região e em Roma,mas muitas delas nem me davam retorno.Por aí já se pode fazer uma seleção .Fiquei em dúvida entre a Michelangelo e o Istituto Italiano,pela gentileza no atendimento, apesar da distância.Mas a empatia foi maior com o diretor do Istituto Italiano,Stefano Burbi.E assim,por instinto me decidí pelo Istituto Italiano.Não me arrependo e recomendo a qualquer pessoa que queira estudar nesta escola.
No site da escola havia uma recomendação para o pagamento antecipado da matrícula e da confirmação da chegada,mas conversando(trocando-emails) com o diretor da escola,me foi explicado que não havia a necessidade de pagamento antecipado contanto que eu confirmasse a data de minha chegada para a reserva do alojamento.Aliás,as secretárias falam inglês e espanhol.
São pequenos detalhes , que fazem toda a diferença...:-)
Agora estou pensando em estudar espanhol em Madri.Calma minha gente!Eu disse:"Pensando"...
Não se paga nada pra sonhar ,não faz mal a saúde e muitas vezes os nossos sonhos acabam se tornando realidade.Basta sonhar sempre,com os pés bem fincados no chão,sem perder a magia de viver e principalmente...saber esperar com paciência o momento justo da realização dos nossos mais preciosos sonhos.

Nenhum comentário: