segunda-feira, 23 de junho de 2008

O meu Brasil brasileiro

Quando vivemos em um outro país é que percebemos o quanto somos brasileiros.
Tem uma canção que não sai da minha cabeça:Aquarela do Brasil.Esta canção retrata bem o que é o Brasil.Não podemos negar que o Brasil é mulato,apesar das diversidades étnicas existentes do norte ao sul do meu país.
Sou de descendência japonesa,mas o Brasil tomou ,ou melhor,roubou as minhas origens orientais dentro da minha propria família.
Atualmente a minha família é mais mulata do que se pode imaginar....
Ehhhh!Brasil!!!Só falta eu começar a sambar.O samba está no pé,mas está no sangue também.
Acho que vou deixar esta missão para os meus descendentes mulatos...:-)
Se você que é estrangeiro e pensa em viver neste meu Brasil brasileiro pensando que vai poder preservar as suas origens.Desista enquanto é tempo.
O Brasil nos toma e quando menos esperamos já estamos dentro da sua realidade.
" Brasil,meu Brasil brasileiro,meu mulato inzoneiro..."


Nenhum comentário: