segunda-feira, 16 de junho de 2008

Destinos

Dizem que todos temos uma missão nesta vida,mas muitos passam por esta vida sem nem se dar conta disso, e vivem a vida como meros turistas acidentais da própria vida.A cada dia que me aprofundo mais nos assuntos ligados a astrologia mais tenho a certeza de que os nossos destinos já estavam pre-determinados desde o nosso nascimento.Quando falo de astrologia não me refiro a adivinhações com bola de cristal,mas na ciência ,o estudo das posições planetárias e o poder que eles exercem sobre o universo.
Não sou nenhuma conhecedora do assunto,aliás,não sou estudiosa e conhecedora de nenhum assunto .Sou apenas uma pessoa curiosa...digamos...pesquisadora curiosa...:-)
Nas minhas andanças por algumas filosofias orientais eu pude entender o sentido do karma nas nossas vidas:o karma mutável e o imutável.Lendo um pouco sobre astrologia e "Destinos",pude perceber a semelhança nas duas linhas de pensamento,daquilo que se refere ao "destino".Assim como no budismo,que por sinal é muito cético.Na astrologia encontrei algumas explicações sobre o karma imutável,aquele que já está incorporado dentro de nossas vidas mesmo antes de nascermos,ou seja,as heranças.Isso não podemos mudar,já vem incorporado no pacote :"Esta è a sua vida".Mas como vamos vivenciá-las, isso sim pode ser mudado com o nosso livre-arbítrio.Eu disse : -Pode ser mudado.Não necessariamente alterado em definitivo.
Os carmas mutáveis são aqueles que vivenciamos no nosso dia-a- dia.Portanto, mais fáceis de administrar ,mas os imutáveis ,estes é que são embaçadissimos .Por mais que tentemos fugir do nosso "destino",ele sempre se apresentará firme e forte alí dentro de nossas vidas para ser vivenciado em algum momento.
O assunto é muito complexo e eu teria que escrever trocentas linhas para me fazer entender.Mas acompanho o meu mapa-astral hà mais de 2 anos e por mais incrível que pareça posso afirmar que já viví 50% do meu mapa.Me restam os outros 50%,que com a ajuda deste conhecimento tentarei vivenciá-los da melhor forma possível. (Vixe!acho que entreguei a minha idade!)
É sempre bom poder saber com antecedência se vai chover amanhã .Assim ao menos podemos estar preparados com capas de chuva,guarda-chuvas,botas e etc...
Perde-se um pouco o mistério da vida?
Penso que não!
Causa ansiedade?Também penso que não!
Pelo menos eu odeio dar tiros no escuro ...:-)

Nenhum comentário: