terça-feira, 24 de junho de 2008

A vida e suas ironias

A vida é mesmo irônica...
Imagina ,logo eu que critico tanto a japonesada,acabei conhecendo um japa que fala italiano.hehehe...só rindo...
Nunca pensei que a língua italiana me fosse servir um dia pra fazer amizades com japas.
Tenho notado uma certa diferença na comunicação entre as pessoas que falam outras línguas.Diferença sutil que quase não se nota,mas que tem sido fundamental para um melhor entrosamento.
Dependendo da língua é mais facil se expressar e ser compreendido em uma forma mais intimalista.Quero dizer que,se a língua é fria a nossa expressão também é fria.É como o inglês ou até mesmo o japonês,ao contrário do espanhol ou do italiano que são línguas de expressões mais quentes.
Agora imagina eu falando sobre as belezas da Itália com um japa em japonês?Não tem a mesma beleza nas expressões idiomáticas de uma língua de origem latina e com certeza a conversação não proseguiria por muito tempo,por causa da formalidade nas expressões da língua japonesa.
Agora imagina eu falando em italiano com um japa?Muito interessante!...:-)

Nenhum comentário: