sexta-feira, 27 de junho de 2008

Amor incondicional

Por que é tão difícil sentir e cultivar o amor incondicional?
Se um pai ou uma mae pode sentir isso pelo seu filho, por que não podemos cultivar isso também nos outros relacionamentos ?
Aí vem aquela velha mania de julgar que tudo aquilo que é perfeito é utópico...ufffff
É como se fossemos incapazes de viver a plenitude nos relacionamentos. Somos humanos e cheios de defeitos, mas pra que ficar enfatizando sempre os defeitos?
Eu sei...a realidade é bem diferente e o dia -a- dia destrói qualquer sonho "utópico".Mas como seria se perdêssemos também a capacidade de amar incondicionalmente os nossos filhos?Que caos seria!
O amor incondicional nos relacionamentos a dois existe. O único problema é ter este nível de compreensão mútua quando escolhemos a pessoa errada para viver esta experiência,ou o momento errado.A outra pessoa deve estar completamente em harmonia com as nossas vibrações .E isso não é uma coisa que se pode impor.Ou esta receptividade existe,ou não existe.Simples.
Para viver a incondicionalidade em uma relação a dois, é preciso despir-se de egoísmos, caprichos, expectativas, modismos e fórmulas.
Assim como fazemos na criação de nossos filhos. Não existem fórmulas ou métodos que funcionem melhor do que o amor incondicional que cresce a cada dia e se modifica e solidifica a cada dor superada. Sim. Os filhos também no decorrer da vida chegam a nos decepcionar profundamente. Mas quanto mais eles nos decepcionam mais queremos ajudá-los e mais se solidifica o amor.
Sei que não se pode comparar este tipo de amor maternal com o amor romantico.Mas não é tudo amor?Então pra que complicar?

Nenhum comentário: