segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dente "pink"?

Quem me conhece bem já sabe que eu carrego uma sina :os dentistas.
Lá fui eu de novo a um dentista pela milésima vez na vida e pra piorar, um dentista japonês.
Meu problema era só um pequeno reparo estético em um attachment que está mal posicionado na boca e fazia aparecer o parafuso do attachment no lado esquerdo quando eu sorria.Se eu tivesse o material próprio,eu mesma faria esta pequena correção sem maiores dificuldades,pois já trabalhei com um dos melhores dentistas na área de próteses de São Paulo e professor da USP.Sem contar as tantas consultas e tratamentos carissimos que fiz no decorrer da minha vida.Dava até pra eu me diplomar dentista ou protética pelo vasto conhecimento que adquiri frequentando tantos consultorios dentários pelo mundo.
Mas voltando ao dentista japonês.Assim como eu já imaginava(japonês nao liga muito pra estética dos dentes),o dentista japa fez o reparo com uma massinha "pink",onde a cor ideal para seguir o formato do dente e o encaixe do attachment deveria ser na cor dos dentes.Quando ele me deu o espelho pra ver a belezura de reparo que ele havia feito quase morri.Se eu fui procura-lo para fazer um pequeno reparo estético,que raio era aquilo que ele fez?
Pra começar a minha gengiva não é "pink" e nem menos os meus dentes são de cor "pink".Então que raios era aquilo que ele fez??????
Naquele momento me deu vontade de ser irônica com ele e dizer que dentes de brasileiros não tem a mesma coloração da gengiva,mas preferi me calar e pedi gentilmente que ele refizesse o reparo estético com uma cor mais proxima a cor dos meus dentes.Ele fez uma cara feia de quem não gostou muito e disse que não faria muita diferença.
Bom...se ele tem um dente "pink" na boca isso é opção dele.Nada contra,mas eu prefiro os meus dentes com cor de dentes.
Passado esse pequeno mal estar com o dentista japa.Pra variar,como a todos os outros dentistas japoneses,ele me disse que para refazer o outro problema de encaixe do attachment seria melhor eu resolver este problema no Brasil pois o sistema era diferente no Japão e me sairia os olhos da cara.
Que o sistema e os métodos no Japão são diferentes eu já entendi a muito tempo.Metade da população japonesa tem falta de dentes ,dentes tortos ou pelo menos um ou dois dentes da frente confeccionados em um material prateado que agora não recordo o nome.Mas é a primeira vez que um dentista me faz um reparo estético pra ficar mais anti-estético ainda.Pré-molar quase todo "pink"?
Os nossos dentistas brasileiros ainda são os melhores do mundo na minha opinião,mas quando o assunto é a estética dos dentes,a melhor postura que devemos ter nestas ocasiões independênte de estarmos no Brasil ou do outro lado do mundo é a necessidade de expressarmos claramente aquilo que queremos.Assim como fazemos no cirurgião plástico ou no cabeleireiro.
Já pensou confiar o seu rosto a um cirurgião plástico e acordar com o nariz do Michael Jackson?
Respeito a todos os profissionais que dedicaram anos de estudo e prática em sua profissão e nem sou louca de querer ensinar a missa ao vigário,mas cá entre nós,os dentes são meus e eu estou pagando.

Um comentário:

fouglas disse...

tava procurando saber pq a maioria dos dentes dos japoneses são tortos, dai achei esse blog, tá aee gostei do que vs falou (Y'