sexta-feira, 31 de julho de 2009

A vida começa aos 40...


Assim diz um velho ditado popular.Trata-se de uma fase de rupturas com o velho, o rotineiro ,as atitudes e pensamentos adquiridos em aquelas fases criticas que chegam sempre com a suposta maturidade.
Uma amiga minha psicologa dizia que a adolescencia tinha 2 fases, e uma delas se apresentava perto dos 40 anos de idade.Na época eu tinha 20 e poucos anos e nem poderia imaginar que um dia eu passaria por essa segunda fase também.Esta fase realmente existe, e assim como quando eramos adolescentes com 18 anos de idade,esta mesma adolescencia nos obriga a fazer escolhas...
A vantagem de viver a segunda adolescencia é que somos muito mais maduros para vivenciar todas as nossas escolhas(erradas ou nao), de uma forma muito mais plena.Nesta fase da segunda adolescencia aquilo que conta nao sao as escolhas visando o futuro.Aquilo que vale è o agora.

2 comentários:

Minelinha... disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, bom... a cara do tar eu nao conheco, mas o pezinho ja conheco!!! beijos e aproveita o restinho das ferias!!!

profmvaz disse...

Olá...Parabéns pelo blog!! Está muito bonito e muito inspirador. Traz assuntos de interesse dos que buscam na internet, e além dela um algo especial, que só os que buscam sabem do que se trata... uma busca sem tempo, sem momento, sem limites.....
beijos
Prof. MVaz
acesse meu blog:
www.amantedaliteratura.blogspot.com