terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ôh,língua do caraius!




Sou autodidata ,aprendi a falar e a escrever 4 línguas sem a ajuda de maestros(menos a minha lingua mae...of course) ,apenas ouvia as palavras e por dedução fui entendendo e aprendendo a pronuncia-las.Minha primeira paixão foi sem dúvida alguma a língua espanhola.Na minha opinião não existem mai s belas canções do que as cantadas em língua espanhola,mas como todo o mundo sabe a minha segunda paixão foi a lingua italiana.Esta língua não foi apenas mais uma paixão para mim.Ela trouxe junto outras paixões...uhum...deixa pra lá .


Agora cá entre nós!Se tem uma língua que eu não faço questão nenhuma de aprender é o alemão,o meu italiano meia boca e o meu ingrêis basicus me bastam.ÔH,língua do caraiussss,sô!


Fome doK7, em Engelberg . Fui obrigada a entrar em um café sozinha, ou esperar mais de 2 horas para forrar o meu estômago que já falava em mais de 5 l ínguas incompreensíveis.


Sentei em uma das mesas que estavam do lado de fora do café e esperei até alguém vir me atender.
Meu diálogo bilingue com a garçonete alemã:

- hauskisderburgenden!
- ...(silêncio)...
- Parla l'italiano?
- No,excuseme
- Ohhhhh....cappuccino??????
- cappuccino?...ok...ok
- si,si, cappuccino
- and...ehhhh....hummm...sanduiche?????
- sanduwich?
- si ,si,sanduwich...yes,yes
- salami...???

- yessssssssssssssssssss!Salamiiiiiiii!

-Ok,ok

Sorte a minha que no mundo todo se bebe cappuccino e se come sanduiche de salame...uffff

Nenhum comentário: