terça-feira, 11 de agosto de 2009

Utilidade pública-terremotos no Japão

O meu blog já virou uma verdadeira salada com textos que contem um pouco de filosofia inútil, dicas de viagens, astrologia, intercâmbio cultural,poesias,línguas,e até mesmo alguns textos que escrevi por uma pura e simples necessidade de desafogar o turbilhão de pensamentos que levo dentro de mim.Hoje,decidi colocar um link na minha pagina sobre dicas básicas de procedimentos em caso de ocorrencia de terremotos aqui na terrinha dos samurais.
Ontem,11/08/2009 ocorreu um outro terremoto na regiao de Shizuoka com risco de tsunami.É incrivel como nós brasileiros ainda vivemos aqui sem saber da necessidade de se informar sobre tais procedimentos.
Quando ocorre um terremoto a tv japonesa anuncia imediatamente o local, o grau e os riscos de tsunami ,com orientações sobre os procedimentos a serem tomados em caso de perigo,mas o problema maior para nós estrangeiros é entender tais orientações em lingua japonesa.A grande maioria dos meus amigos estrangeiros ficam em pânico sem saber o que fazer e pior ainda para aonde ir.
Estou postando este link que poderá ser de ajuda aos desavisados brasileiros em terras orientais:http://www.pref.shizuoka.jp/kikaku/ki-20/portuguese/earthquake/whats.htm

Nenhum comentário: