quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quem vê cara, às vezes vê o coração

Dunga, não aquele da Branca de Neve, o outro.
O Papa Bento XVI. A expressão da Santidade...?
Benito Mussolini, ex-facista italiano. Ex , porque é morto.



Como dizem:" Os olhos são as janelas da alma", mas também dizem:"Quem vê cara não vê coração".
Já percebeu como tem gente que não expressa nenhum tipo de emoção nos olhos?Ou seja, não dá nunca pra perceber se ela (ele) está de bom humor, preocupado, magoado, triste ou feliz. Eu penso que o "normal" é ter um certo olhar que nos caracterize, tipo, um olhar circunspecto, um olhar dôce, um olhar seco, e assim vai. Mas quando estamos com os ânimos alterados (para o bem,ou para o mal), normalmente a nossa expressão facial muda.
Eu sou uma que não consigo esconder o meu caráter (está escrito nos meus olhos), e quando estou cansada não só a expressão do meu rosto como toda a minha expressão física se altera...até os cabelos ficam ressecados e sem vida. Em compensação quando estou de bem com a vida, ou melhor ainda, apaixonada, os meus olhos brilham, a pele reluz , e o meu olhar se docifica. Muito bem, isso quer dizer que eu sou uma pessoa extremamente transparente e movida pelas minhas emoções. Acho isso ma-ra-vi-lho-so em mim mesma. E nem que eu queira conseguiria fingir algo que eu não sinto. Os meus olhos entregam o momento e só não os le quem não quer, ou, é ainda um analfabeto na arte de ler os olhos e ouvir com o coração.
O que eu acho incrível (ando percebendo) é a capacidade que algumas pessoas tem de não demonstrar absolutamente nada através das suas janelas (os olhos). Sempre inalterados ,como se fossem constantes o tempo todo.
Do meu ponto de vista (que nem sempre è certo), acho que pessoas que não demonstram alterações emocionais no rosto , na verdade escondem um certo desequilibrio emocional e a incapacidade de lidar com as proprias emoções. Então, elas se escondem, por detrás de suas expressões faciais congeladas.
E tem graça gente assim?Deus me Livre!



Um comentário:

Pelos caminhos da vida. disse...

Concordo com vc viajante.

Estou passeando pela blogsfera, conhecendo novos blogs, a fim de interagir, conhecer e fazer novas amizades, assim cheguei até aqui.

Fica aqui o convite para conhecer o meu, serás bem vinda.

beijooo.