segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Amizade

Estive pensando cá com os meus botões nas amizades que fiz por aqui desde quando caí de paraquedas na terra dos samurais. Passaram tantas pessoas pela minha vida , e no balanço final a grande maioria entrou na minha vida pra me ajudar de alguma forma. Estranhamente essas pessoas que um dia me ajudaram já não fazem mais parte da minha vida, parece que entraram na minha vida só pra me ajudar ,cumprir uma missão ou coisa do gênero.
Às vezes eu me sinto mal com isso porque na prática eu nunca fui útil pra nenhum amigo meu em questões práticas, muito pelo contrário, sempre recebi ajuda de alguém e nunca ajudei a ninguém. Não que eu não quizesse, mas ninguém me pedia mesmo.
Hoje fiquei comovida com a minha colega de trabalho japonesa, pra dizer a verdade, a minha melhor amiga japonesa que sempre me quebrou altos galhos no trabalho .Eu a esculacho sempre porque ela é muito chata. Mas não é que a japa gosta tanto,mas tanto de mim que está até pensando em se demitir do trabalho só porque eu vou tirar um mês de férias e ela não quer ficar sozinha?
É curioso como eu preencho a sua vida sem nem perceber ,apenas com a minha presença. A impressão que eu tenho é que ela se sente segura sabendo que eu estou por perto. E eu, toda capricorniana, insensível nunca tinha percebido a tamanha dependência emocional que ela acabou criando entre nós no trabalho. Ando preocupada com ela...que coisa estranha vindo da minha parte.
Ela é mais uma amiga que como a tantos me ajudou e ainda me ajuda muito com as questões práticas do dia-a-dia.Nesta vida algumas pessoas passam por nossas vidas para nos ajudar, outras para serem ajudadas. Neste caso em questão penso que a recíproca é verdadeira.

Nenhum comentário: