sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Reality show

Queria saber quem foi que inventou essa categoria de programas que faz tanto sucesso e dá tanto IBOPE no mundo inteiro. Eu, particularmente , pra dizer a verdade, acho que é tudo armação e todos os participantes fazem "tipo", pra vender a própria imagem. Mas pensando bem, na vida real não é muito diferente. Já que a vida é um grande palco. A única diferença é que não estamos tão expostos e nem estamos concorrendo a nenhum prêmio.
Tá certo, minha gente, eu ando muito povão ultimamente, assistindo apenas novelas e reality shows.Confesso. Mas tem vezes que eu preciso descansar a mente. Ver e ouvir banalidades de vez em quando faz bem e relaxa.
Começei a assistir "A Fazenda 3", meio que por acaso, em uma dessas madrugadas que não consigo dormir de jeito nenhum ,mesmo quando estou muito cansada .E não é que uma figurinha que surgiu na mídia do acaso me surpreendeu?Estou falando da Geisy Arruda, aquela garota que foi expulsa da UNIBAN e até hoje não entendi o que realmente aconteceu com ela . Independente dos motivos que levaram os seus colegas de faculdade a hostilizarem tanto essa garota , ela tem me surpreendido. Então lá fui eu dar uma olhadinha no mapa astral dela, e não é que ela tem um aspecto de "celebridade" no mapa dela?
Depois quando eu digo que o nosso destino já estava escrito quando nós nem sonhavamos em nascer ninguém acredita. Existem certos aspectos na nossa carta natal que é realmente difícil evitar e nem mesmo o nosso livre arbítrio poderia nos tirar desse caminho. O livre arbítrio seria mais um instrumento amenizador de certas circunstâncias que devemos viver, mesmo contra a nossa vontade.
Mas, voltando a garota da UNIBAN, apesar dela dividir opiniões e não ser lá muito simpática, a garota tem caráter e isso é uma coisa que eu admiro muito nas pessoas. Ela está sofrendo ainda muita rejeição do público mas a garota é corajosa . Não devemos esquecer que ela é ainda uma menina e tem muito a aprender . Eu quando tinha lá meus 20 anos já pensava que era gente grande , sem ter a minima consciência de que atingir a maioridade não é sinal de maturidade. Quem bate de frente com uma garota como ela e se incomoda com o jeito de ser, falar (fala errado pra caramba) e se expor da ex-aluna da UNIBAN , é no mínimo mais imaturo do que ela. E por que não dizer invejoso?
Vamos admitir minha gente, a garota tem personalidade e sabe o que quer. Isso incomoda muita gente. E até agora não consigo entender o por que de tanta rejeição do público, se ela não é nada mais do que uma garota simples, de origem humilde como a tantas garotas da idade dela que soube aproveitar um momento muito difícil em sua propria vida. Afinal, ser vitima de bullying não é bem uma sorte, mas ela soube transformar essa situação a seu próprio favor e isso é digno de aplausos.
Espero apenas que a mídia e o glamour do momento não transformem essa garota em mais uma vítima da fama e do sucesso "Miojo", ou seja, instantâneo.

Nenhum comentário: