quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Paz


Me enganei quando pensei que eu tivesse atingido finalmente a minha tão sonhada paz de espirito. Cheguei a crer que a maturidade nos dá isso como um presente em reconhecimento aos anos passados e as experiências vividas. Tive também a doce ilusão de que a paz poderia ser alcançada através de exercícios do tipo meditação, contrôle da mente e etc. Infelizmente, a paz meditava não dura pra sempre. É preciso ter tempo, dedicação e disciplina. Optei então pelo metodo monge budista, me isolando das neuras , paranóias e depressões em que o mundo vive. Até funciona bem, mas só enquanto estivermos isolados do mundo.
Estou sendo forçada a crer que a verdadeira "paz" divina não poderá nunca ser vivida neste mundo...pelo menos não por muito tempo...

Nenhum comentário: