sábado, 6 de novembro de 2010

Noveleira


Eu ando muito noveleira sim, confesso. Novela vicia, ainda mais a novela das 8: 00 pm da globo que nunca foi das 8:00 pm e sim das 9:00 pm. Na verdade eu nunca entendi porque todo mundo dizia que a novela das 9:00 pm era das 8:00 pm. Horários nobres globais à parte, eu viciei na novela Passione. Hoje o capitulo do encontro entre Gerson e a filha que ele não conhecia foi pra lá de emocionante.Chorei até...
Tá certo que é coisa de dona de casa, de velha, e por alguns é até considerado um hábito popular demais e de pouco conteúdo cultural.Mas se as novelas retratam o dia-a-dia brasileiro, por que não podem ser vistas como cultura?
Independente do conteúdo cultural das tramas globais o que eu queria mesmo entender é por que algumas pessoas se comovem tanto assistindo a algumas cenas mais emocionantes , se o mesmo não ocorre na vida diária. Quer dizer, eu não choro à tôa de jeito nenhum e nem me emociono com a novela da vida real, mas quando eu sento na frente da tv pra assistir novela parece que eu me transformo.Tem alguma explicação pra isso?
Já estava prontinha pra ir trabalhar, agora eu borrei toda a maquiagem e estou com os olhos inchados de tanto chorar.Pode,uma coisa dessas?
No fundo, penso que na novela da vida real nós nunca nos permitimos ser tão frágeis e vulneráveis. Sentar na frente da tv e se deixar emocionar por mais um capítulo de uma novela ,seja ela global ou não , é apenas mais uma forma de liberar aquelas emoções, aquelas fragilidades que só nos permitimos sentir quando a novela da vida não é justamente a nossa...aquela real.

Nenhum comentário: