sábado, 16 de julho de 2011

A Casa do notebook...

A casa do Notebook aparentemente é uma empresa séria e de tradição que presta serviços de manutenção e vendas de hardwares para notebooks. Enfim, especializada em notebooks. Assim me pareceu quando eu busquei no "google" uma empresa séria e idonea pra solucionar o problema do meu notebook, afinal, nem todo tecnico de computadores é esperto em notebooks. Pensei ter ido buscar a solução no lugar certo.Me enganei.
Pelo que eu entendi a Casa do Notebook tem tradição de mais de 20 anos no mercado e várias franquias pela cidade de São Paulo, mas talvez eles tenham feito como tantas outras empresas que para expandir-se no mercado entraram no segmento de franquias . Eu particularmente penso que esse negócio de franquia só funciona com empresas bem estruturadas tipo Mc Donalds, ou produtos que nao precisam de manutenção tipo perfumes e sabonetes da Boticário, o resto é só dor de cabeça.
A franquia da Casa do Notebook de Mogi das Cruzes que se localiza na Rua, Barão de Jaceguai,898, no centro da cidade é uma bela loja, mas como dizem beleza não poe mesa. Eu deveria ter ido nas lojinhas de assistencia tecnica do centro onde a minha prima costuma comprar hardwares e já conhece o pessoal do estabelecimento a muito tempo. Lojinhas não tão belas, mas com certeza muito mais comprometidas com o bom atendimento aos clientes.
Na casa do notebook , em Mogi das Cruzes é cobrado um valor de 48,00 reais só pra passar pelos tecnicos, ou seja, consertando ou não o seu notebook você paga pelos serviços. Pois foi o que aconteceu comigo, não consertaram o meu notebook e mesmo assim eu tive que pagar. Até aí tudo bem, não encontraram a peça pra repor, após 10 dias, apesar de terem me prometido uma resposta em 3 dias independente de solucionar o problema ou nao. O duro é você já saber que tem que pagar 48,00 reais pra te dizerem aquilo que você já sabia e ainda por cima retirar o seu notebook com um outro problema que ele não tinha. O meu problema era no LCD que ficou sem solução mas eu paguei mesmo assim, e após 10 dias de espera fui retirar o meu notebook e ele ainda volta MUDO?
Paguei pra não ter uma solução, fiquei sem meu notebook por 10 dias e ainda de quebra ele volta MUDO. Não parece piada?
Preciso começar a me acostumar com a vida aqui na terra dos tupiniquins. É diferença demais na qualidade do atendimento aos clientes que é oferecido no Japão (pontualidade e honestidade) ou no atendimento oferecido na Suiça (pontualidade e eficiência). Tá certo que nem posso ficar fazendo comparação com essas duas nações, seria injusto, porém se o Brasil está em plena expansão , penso que seria uma boa ideia começar a organizar a bagunça generalizada e respeitar mais o consumidor.Abaixo o link da Casa do Notebook. Quem sabe você pode ter mais sorte do que eu ?Porque no meu caso deve ter sido azar...
http://www.casadonotebook.com.br/franquias.asp

9 comentários:

Minelinha... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas nem ben chegou e ja ta arrumando rolo?? Parece euuuuuuuuuuuuu!!! Beijao pro ce! Vai se acostumando...

Anônimo disse...

O pessoal esta certo, tem que ter taxa de reprova de orçamento sim, vai vc virar técnico em informática e passa 1 semana trabalhando e dando orçamento de graças para as pessoas, no final disso vc vai morar debaixo da ponte.........ta achando ruim, leva seu notebook na Santa Efigênia igual eu fiz nunca mais vc vai ver ele.

Anônimo disse...

Volta de onde vc veio, quero ver se lá eles arrumam seu notebook.
Fora do Brasil a grande maioria compram outro, aki tem q ficar consertando...............

Viajante disse...

Ahhhh, mas tava demorando pra alguém me criticar....:-)
Eu comprei outro sim, obviamente. E lá de onde eu vim (primeiro mundo) só comprando outro ou pedindo na assistencia tecnica, mas geralmente, ou estranhamente, diferente de como sucedeu na Casa do Notebook eles prometem uma avaliação em 3 dias (nem mais um dia)e nunca te deixam sem resposta. Estranho não?Gente louca, não é mesmo?Pra que ter tanta consideração com o consumidor, né não?Deixa o trouxa esperando 10 dias mesmo.
Um abraço!

Anônimo disse...

A casa do notebook é empresa de picaretas... os caras tem o sistema de franquis mas tem processo de franquedos contra eles. Se até os anqueados estão descontentes, iaginem os clientes.

Anônimo disse...

Atendimento péssimo...quando entrei la perguntei a uma atendente sobre notebooks disse que estava pesquisando preços ela disse que era com a outra ...uma tiazinha com uma cara péssima arrogante e antipática sem educação nehuma...ela tava loka da cabeça eu acho ou quer ser mandanda embora ou o mundo ta perdido.. foi super grossa comigo...levantou a voz depois que eu disse q tinha pesquisado em outros lugares..ela falou q nao ia me explicar a diferença de um e de outro ...que se eu fui em outro lugar eles deveriam ter me informado...eu disse nossa parece que vc nao quer vender ela virou pra mim deu uma risada sarcastica...ela so tinha um modelo o outro não ..pedi logo o preço...ai logo falou o valor em 10x..pedi á vista...o valor q ela me deu tinha 600 reais de diferença de todos os lugares q eu fui...ha meus amigos nao tive nem como negociar..falei ta carinho neh..pra que ...ela virou pra mim e disse..O QUE EU FUI FAZER LA ENTÃO SE EU JA NAO TINHA IDO NA FASTSHOP...SE EU TAVA PROCURANDO PREÇO Q COMPRASSE LA ...DETALHE ISSO JA LEVANTANDO A VOZ...Q LA TINHA GARANTIA MAIOR..TINHA O ATENDIMENTO DELA...E Q ATENDIMENTO HEIN..SO FALTOU ME BATER...EU TENTEI FALAR MAIS ELA NAO DEIXAVA..ESTAVA NA MINHA HORA DE ALMOÇO ENTAO NEM DISCUTI!
LEVANTEI OLHEI PRA CARA DELA E FALEI ...NOSSA MAS COM ESSE ATENDIMENTO VC VAI LONGE EM MINHA FILHA...VC NAO QUER VENDER NADA...SEU ATENDIMENTO É PÉSSIMO...NAO QUERO MAIS NADA...E ELA FALANDO Q EU ENTREI LA e FALEI Q IA COMPRAR NA FASTSHOP..KKK.BOM ELA CONSEGUIU O Q QUERIA PQ VOU COMPRA LA MESMO AMANHA...DETALHE O LUGAR TAVA VAZIO...NUNCA FUI TAO INSULTADA ASSIM EM NENHUM LUGAR...ESSA TIAZINHA NAO É VENDEDORA NEM AKI NEM NA CHINA...VAI APRENDER A TRABALHAR MAL AMADA..SEM EDUCAÇÃO...REVOLTANTE E TINHA UM VELHINHO SENTADO NA PORTA Q FICOU OLHANDO PRA ELA E RINDO...PARABENS PELO ATENDIMENTO DE MERDA CASA DO NOTEBOOK..E PODE DEIXAR Q EU JA FALEI PRA MUITAS PESSOAS COMO VCS TRATAM OS CLIENTES!!!!

Paulo Castanho disse...

Essa loja não é mais Casa do Notebook faz algum tempo. Ela já foi descredenciada.

Anônimo disse...

Essa loja em Mogi das Cruzes não é mais Casa do Notebook. Faz tempo que ela foi descredenciada.

Viajante disse...

Demorou! com aquele péssimo atendimento , nem é surpresa! Parecia que eles , os atendentes, ou proprietários...sei lá! Estavam muito estressados e sempre na defensiva. Clima péssimo para um negócio que lida com atendimento ao público.