domingo, 7 de agosto de 2011

Foz do Iguaçu e Paraguay

A Ponte das Catarátas do Iguaçu - Lado brasileiro by me
As Cataratas do Iguaçu através da minha lente- by me
Catarátas do Iguaçu by me
Fui conhecer um pouco o Brasil. Correria entre quinta -feira e sábado pra ver tudo e fazer compras no Paraguay, obviamente. Mas cá entre nós, será que ainda vale a pena ir ao Paraguay fazer compras depois da globalização?Eu particularmente acho que não. Além do mais aquele velho ditado do "barato que sai caro" é bem verdade. Comprei um relógio super bonitinho que custou apenas 15 reais , mas enquanto corriamos pra pegar o ônibus pra voltar das Cataratas do Iguaçu, um dos pinos caiu. Nem quero testar a garrafa térmica que comprei por 21.00 reais. Bem, eu acho que nem preciso ficar dando dicas de viagem sobre o Paraguay ou as Cataratas do Iguaçu, todo mundo deve estar careca de saber que a viagem de ônibus é lonnnnga (cerca de 15 horas) e cansativa. Então aqui vai uma "recomendação". Vá de avião. A Companhia Aérea Azul é ótima pra esse tipo de viagem porque além das passagens serem em conta (tabela sai a meia-noite), eles possuem um serviço de traslado gratis do aeroporto de Viracopos (Campinas -SP) para o metrô Barra-funda.
O Hotel que nos hospedamos ficava em frente a Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu (Hotel Luz) , é um hotelzinho meia boca , mas super bem localizado por ser em frente a Rodoviária ,perto do Shopping e dos terminais com saída pra Ciudad del Lest. Não me lembro quanto era a diária porque não fui eu que paguei, mas o café da manhã deles é ma-ra-vi-lho-so. Eu recomendo. Quem quiser aproveitar a viagem pode também ir visitar a Argentina que fica a uns 30 minutos do Hotel ou da Rodoviária de Foz do Iguaçu e ir apreciar a culinária Argentina. Dizem que se come muito bem por lá. Pena que não deu tempo de irmos .Fica pra próxima vez!

Um comentário:

Phoenix disse...

Amei este lugar!
Bjs!!!