quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quem Sou Eu? E eu sei lá!




Me lembro até hoje de uma redação que fiz pro processo seletivo da Credicard. Eu deveria ter na época uns 19 anos. O título era : "Quem sou eu". Você acha mesmo que uma garota de apenas 19 anos saberia responder a essa pergunta, e ainda mais redigir uma redação?
Eu nem sei o que eu andei escrevendo na minha redação , pra dizer a verdade nem sabia por onde começar ,e pra piorar acho que cometi erros gravissimos de ortografia. Resumindo, não fui aprovada.
Passados alguns anos, mais especificamente hoje (uns 20 e tantos) fui fazer um teste de admissão com várias perguntas que tentavam fazer-me cair em contradição e outras um pouco menos idiotas . Quando eu estava quase pra finalizar o "tal" teste psicológico não é que faltava ainda escrever uma redação cujo titulo era: "Quem sou eu"?
Pra variar, não sabia por onde começar e com certeza me defini de uma forma muito subjetiva na redação, mas fazer o que? Acabei de voltar do Japão depois de viver por lá mais de 7 anos, fui cuspida da Suiça onde tentei inutilmente seduzir sessualmente um tal senhor feudal fiodentalis suiço em troca de um visto , e agora me encontro em terras tupiniquins tendo que "ainda" me habituar a não entrar em pânico quando pego os trens da CPTM as 6:00 hs da manhã. Enfim, dificil dizer "quem eu sou" nas atuais conjunturas , mas ao mesmo tempo eu sou de opinião de que as pessoas "normais" jamais conseguiriam fazer uma redação com um título desse, afinal de contas o ser humano muda constantemente, evolui , regride ou desanda total, mas muda. A redação deveria ter o título de "Quem Estou". Com certeza eu conseguira me definir melhor com relação ao meu momento atual. Então, você acha mesmo que eu passei no teste de redação e análise psicológica?
Se os critérios são ainda os mesmos de 20 anos atrás , eu acho que não passsei (de novo) ,mas se os critérios de análise foram atualizados para os dias de hoje...eu posso até correr o sério risco de ser aprovada.

Nenhum comentário: