quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sonhos engavetados


Tenho que admitir que estes últimos anos foram os anos mais dificeis que eu vivi ao longo dos meus...anos. É crise mundial, é terremoto (com direito a tsunami) , crise familiar, crise financeira, crise da meia-idade, crise nos relacionamentos afetivos. Globalizaram a minha vida também.
Faz um tempinho que nem leio os jornais e nem assisito a tv, só pra não ficar mais frustrada ainda. Sim, essa é a palavra que me descreve hoje: frustração. Hoje fui inventar de ler os noticiários internacionais. Nem sei pra quê, se já não estou no foco da crise mundial. Nem Japão e nem europa.
Lá no fundinho da alma obviamente ainda não aceitei o fato de ter sido literalmente "cuspida" para terras tupiniquins. Foi uma reação em cadeia que veio me "cuspindo" em direção ao Brasil, e confesso que eu não estava preparada para tantas mudanças tão rápidas. A minha cabeça está se desfazendo ainda dos nós dessa viagem. No final do mês cumpro 3 mêses de Brasil, foram 2 mêses de negação e agora estou entrando na fase da aceitação, aos poucos as coisas estão começando a rolar, conforme vou "aceitando" em doses homeopáticas a minha realidade. Claro que estar no Brasil na atual conjuntura é bem melhor, mas quem foi que disse que eu penso apenas no meu bem estar financeiro?E os meus sonhos?E os meus planos de viver ao menos 1 ano na Itália? E os planos que fizemos na Suiça, eu e o senhor feudal fiodentalis?Ficou tudo no passado e eu estou tendo que "aceitar", e "engavetar" os meus mais ricos sonhos de adolescência.Tudo culpa dessa crise mundial , do destino, do fim do mundo com a natureza se rebelando contra o homem . Mais uma vez estou engavetando os meus sonhos, mas continuo a sonhar, porque esse direito, nem crise mundial e nem ninguém poderá me tirar. Eu sonho...engavetado, mas sonho. Idealista , como sempre.

Nenhum comentário: