terça-feira, 16 de agosto de 2011

A virtualidade real


O Brasil anda tão informatizado que chega a me espantar!Foram apenas 7 anos que passei fora e quando retorno encontro o país totalmente informatizado em todas as áreas. E pensar que ha 7 anos atrás eu nem tinha acesso a internet , aliás, nem computador próprio eu tinha. Hoje é praticamente impossível viver sem a internet. Hoje fiz um treinamento de vendas através da internet para um processo seletivo demoradissimo que dá margem ao candidato de desistir do emprego ou até mesmo conseguir outra colocação enquanto não termina o processo seletivo. Eu mesma sou uma candidata a desistência. Surgiram outras coisas mais interessantes e compatíveis com o meu perfil. Mas o que eu quero salientar aqui neste post é a virtualidade dos relacionamentos atuais. Sejam eles profissionais ou pessoais. Imagina fazer uma entrevista pela internet usando o Skype, ou fazer um treinamento , curso profissionalizante, consultas astrológicas, reuniões, conferências e etc. Tudo isto é muito normal. Até paquerar pela net se tornou uma coisa normal. E pensar que a alguns anos atrás as pessoas tinham um imenso preconceito com relação a internet e suas facilidades virtuais. Hoje, essa tal virtualidade está 100% presente em nossas vidas reais. E como seria hoje viver sem essa virtualidade?
Algumas pessoas ainda reclamam dizendo que a internet robotizou os relacionamentos e em parte eu até concordo. Coisa mais estranha fazer um treinamento de vendas com um instrutor virtual que nem existe. Bom, pelo menos ele era bonitão e não tinha mau hálito. Pena que não deu tempo de trocar emails, skype, msn, facebook e outros trens.

Nenhum comentário: