domingo, 9 de setembro de 2012

Pagando carmas

Ultimamente anda difícil controlar a minha "ira", por mais que eu reze, os obakês (assombração) ainda me perseguem aqui nesta terrinha abençoada pela natureza. Entro muda e saio calada todos os dias do trabalho, falo somente o necessário para evitar desavenças, mal-entendidos e outros trens. Além do mais, sou de opinião de que não adianta querer agradar a gregos e troianos quando o ambiente não combina com o nosso modo de ser e pensar. Estaremos sempre remando contra a maré. Aquilo a que resistimos, persiste.
Sabendo que o Universo funciona assim, e que não adianta calar a boca se o pensamento continua fluindo no sentido contrário , eu cheguei a conclusão de que existem lugares e situações que não servem para nós. Assim como pessoas que não se encaixariam jamais em nossas vidas. E quando insistimos em seguir o fluxo (contrário) mesmo assim, acabamos sempre tropeçando em alguma pedra pelo caminho. Tento evitar as pedrinhas pelo caminho , mas elas atravessam o meu caminho sem nem pedir licença. Tá osso!
Sou da paz, não gosto de conviver com pessoas que não gostam de nos ver tranquilas e fazem de tudo para nos irritar. É uma linha de pensamento que não combina comigo. Infelizmente a minha alma capricorniana não é de aceitar nada calada. Posso estar muda mas os meus pensamentos fluem , e pensamentos "causam" muito mais do que palavras.
Eu devo estar pagando muitos carmas passados porque sempre tem uma "velha" que se atravessa no meu caminho. Isso quando não são as chinesas. Nem vou dizer aqui o que eu penso desta raça para não começarem a me chamar de preconceituosa, mas que raçinha esquisita sô!
O difícil de conviver com várias raças está na questão cultural, mas ao mesmo tempo não podemos ignorar o nível de inteligência de cada uma delas. Enquanto eu estou conciente de tais diferenças e da "irritabilidade" natural de quem trabalha muitas horas por dia , e busco formas para controla-las, algumas pessoas nem imaginam que existam tais problemas nos relacionamentos que podem ser contornados com muita boa vontade e bom senso.
Estou pagando carmas sim. Não tem outra explicação. Ficar quieta e caladinha na minha não está funcionando. O jeito vai ser eu rodar a baiana. Calma, muita calma nesta hora!

Nenhum comentário: