sábado, 14 de março de 2015

Momentos


                                  Shizuoka - ken 

De volta a Shizuoka e já trabalhando hà uma semana. A vida está super- hiper tranquila, apesar da correria das últimas semanas. De volta a mesma cidade, mesmo trabalho, mesmos amigos, mesmo apartamento, com a vantagem de terem reformado o apartamento e o valor do alguel 50% mais barato. Sorte? Sei lá! Acho que é merecimento.

Nestas minhas andanças por este mundão à fora, percebi o quanto a vida é feita de momentos. Momentos que nós mesmos criamos, para o bem ou para o mal. Eu particularmente tenho um termômetro interno e quando a vida começa a me perturbar eu dou um chega pra lá nela e caminho em frente sem olhar pra trás. É claro que devemos ter sempre na manga um plano B, uma estratégia , se atirar ao vento sem saber aonde ele nos levará é correr riscos desnecessários. 

No momento estou tranquila, sabe-se lá até quando durará este periodo de " sorte" em que a vida vai seguindo o curso panejado. Em breve, estarei novamente tendo que vivenciar um novo " momento" da vida que poderá ser fácil, difícil, desafiador, desanimador ou simplesmente fantástico.

Sabadão, faz um frio da pega aqui em Shizuoka ( sinto falta do calor de Okinawa) , saí as compras em em um novo supermercado da região que tem até produtos brasileiros. Comprei tudo que eu queria comer, enchi o freezer de carne , e agora me preparo um cafézinho brasileiro porque dentro de algumas horinhas vou fazer um extra no serviço de meio periodo.

Poderia estar passeando? Sim, poderia, mas o " momento" agora é de trabalhar duro. Não tão duro assim porque trabalho sentada e a minha cadeira é macia, daquelas almofadadas com encosto e rodinhas. 

Tranquilidade e comodidade total é a marca deste periodo. Então, vamos aproveitar enquanto ele dura!



Nenhum comentário: