domingo, 22 de março de 2015

Diga-me com quem tu andas...


       Apreciando a beleza da vida. A natureza é belissima !


Todas as vezes que eu regresso a Shizuoka é como se eu estivesse voltando pra casa, mesmo trabalho, mesmos colegas, e mesmas amigas. Enquanto eu ando de um lado à outro, criando coisas novas pra viver e aprender , o povo que fica não muda. 

Os meus colegas de trabalho japas continuam com a mesma vida, algumas vão se casar ( aleluia) , outras continuam cada dia bem pior do que antes . Mais gordas, mais cansadas, enfiadas da cabeça aos pés ao trabalho e sem tempo e nem paciência para apreciar e viver as pequenas belas coisas que a vida nos oferece. 

Ninguém disposto a dar uma volta de bicicleta até a praia, caminhar descalço, correr, caminhar, ou apenas dar um passeio entre as belissimas flores que começam a colorir a Primavera japonesa. 

Correr cansa, andar de bicicleta cansa, sair de casa cansa. Eu estou começando a achar que minhas amigas estão na  menopausa e os japas com depressão. Sei lá!

Nestas horas, eu faço uso daquele velho ditado:  " antes só do que mal acompanhada" , e vou caminhar sozinha, apreciar a natureza sozinha , fazer compras sozinha , tomar um café e saborear um cake sozinha. 

A minha melhor companhia, ainda sou eu mesma!


Nenhum comentário: