domingo, 8 de março de 2015

Sonhos


Não costumo me lembrar de meus sonhos com frequência, mas se tem um sonho que me deixa intrigadissima é sonhar com o meu ex- namorado de 12 anos atrás. Sonhei de novo com ele , pela milesima vez desde que cheguei aqui em terras nipônicas . Aliás, eu terminei meu relacionamento com ele pra poder viajar ao Japão. Foi uma decisão dificil na época, mas necessária.

Nem deixar a minha filha  adolescente , aos cuidados de meus pais foi tão dificil e doloroso quanto deixar o meu ex-namorado. Na realidade ele não foi para mim apenas mais um na minha vasta lista de amores e desamores. Ele foi o meu unico e primeiro "amor à primeira vista". 

Sim, amor a primeira vista existe. Não falo de atração  fisica à primeira vista , falo daquele sentimento estranho que provamos ao deparar com uma pessoa que nunca vimos na vida, mas que te faz perder o fôlego, bater forte o coração,  e a querer o seu bem , sem nem menos ter um motivo para tal. 

Poderia até classificar tal experiência e emoção com amor platônico, se eu não o tivesse reencontrado após uns 4 anos ( por acaso) , quando regressei ao Brasil . Ele morava na rua de tras da nova casa de meus pais . Coincidência demais. Passado um ano de meu regresso ao Brasil começamos a " ficar". 

Ahh, se ele soubesse que eu já era apaixonada por ele,  antes mesmo dele imaginar que eu existia neste mundo...

Dizem que amor à primeira vista não existe. Isto é conversa de gente que nunca viveu tal emoção. Sö posso afirmar que, assim como dizem, só acontece uma vez na vida e nunca mais.

Não é que eu esteja pensando com frequencia no meu ex, nem poderia. Nossas vidas tomaram rumos muito diferentes e já nem temos mais contato algum, talvez o que estes sonhos frequentes queiram  me dizer é , que estou querendo viver um relacionamento que seja tão mágico o quanto, e que provoque em mim emoções e sentimentos naturais e espontâneos sem nenhuma forcação de barra. Tá dificil. 

Não quero ter que criar relacionamentos convencionais e nem ter que aprender a amar ninguém. Quero este frescor de amar alguém por livre e espontânea vontade. Me doar sem esperar nada em troca e ainda querer cuidar, querer o bem , sem determinar onde, quando ou por quanto tempo.

Muito dificil euzinha, dona Capricorna, ter sentimentos assim por um reres mortal. Como dizem: - O amor se apresenta de várias formas, mas nos toca verdadeiramente o coração apenas uma vez na vida. 

Nenhum comentário: