sexta-feira, 8 de maio de 2015

Gratidão


                       Monte Fuji - Patrimonio Mundial - Unesco - Shizuoka- ken

Todos os dias quando saio para trabalhar a pé ou de bicicleta ( cerca de 10 minutos) eu faço uma oração para que o meu dia de trabalho seja sempre tranquilo e harmonioso. Peço também muita paz , saúde e harmonia para todos os meus colegas japas e estrangeiros. E não é que isso funciona?

Há mais de 7 anos trabalhando no mesmo local, entre idas  e vindas, demissões e readmissões. Todas as vezes que eu me encontro em apuros aqui na terrinha do Sol nascente eu acabo voltando para o meu antigo trabalho. É como mágica, ou um acordo invisível. Quando eu preciso deles é justamente o momento que eles precisam de mim. E assim, já fui readmitida umas 3 vezes no decorrer destes 7 anos aqui em Shizuoka.

Credito toda esta "sorte" as minhas orações diárias , desde o primeiro dia que adentrei pela portaria. Claro que neste periodo todo nem tudo foi fácil e harmonioso, mas na contagem geral tudo teve um lado positivo. 

Hoje , lá fui eu trabalhar e começei a fazer as minhas orações ( como sempre) , e quando criamos este hábito diário, por vezes as orações se tornam mecânicas e sem sentimento algum, mas hoje em especial fiz a minha oração com um profundo sentimento de gratidão por poder estar aqui de novo, independente do tempo que me reste . Pode ser que o meu contrato não seja renovado.

Apesar do risco, ainda me sinto grata por poder estar aqui. Olhei em volta, o estacionamento, os jardins, o Out- door logo na entrada e me veio uma sensação de nunca ter saído daqui. 

Obrigada Shizuoka-ken , por me fazer sentir sempre como se eu estivesse voltando para casa.


2 comentários:

Anônimo disse...

Ola !...passei para dar uma olhadinha no seu blog e me assustei...entendi que aquela desbravadora de Okinawa...era apenas uma menina sem rumo...procurando respostas na estrelas... mas que vive na terra...como todos nos...e voltou...amem!!!

Viajante disse...

Sim, porisso o meu blog se intitula "a busca" . É um blog que fiz para registrar minhas impressões enquanto busco a minha verdadeira essência, independente da imagem que cada pessoa possa ter de mim.
Mas que legal que vc percebeu que todas as pessoas tem um segundo mundo, aquele que está invisivel aos olhos ...