quinta-feira, 21 de abril de 2016

Bloqueios & auto-sabotagem



Neste periodo o meu Sol está entrando na casa 12, fato que me torna mais introspectiva ainda do que já sou. Se é que realmente temos o poder de controlar as nossas vidas , e por consequência o nosso destino, eu espero poder utilizar este periodo para o meu autoconhecimento de forma construtiva, praticando um pouco mais de yoga e meditando a cerca de mim mesma. 

Amanheci hoje pensando nos meus bloqueios, aquela auto-sabotagem de todos os dias que me persegue desde que me conheço por gente: o medo. 

Na minha vida prática , não costumo ter medo de absolutamente nada, me jogo de cabeça sempre que necessário , contanto que, eu tenha sempre o contrôle da situação. Coisas de Capricornianos, fazer o quê?

A área da minha vida da qual não possuo controle total é aquela que envolve os outros. Claro! Como conduzir  relacionamentos pessoais como se fosse um exèrcito , não é mesmo?

E aí é onde mora o meu medo. Medo de rejeição e de traição. A minha eterna auto-sabotagem nos relacionamentos em geral. Não que eu tenha vivido alguma experiência do gênero e tivesse acumulado traumas , pelo menos não nesta vida. Aquilo que ocorre na minha vida é uma sequência de auto-sabotagens nos relacionamentos antes mesmo de acontecer algo, ou seja, quando eu penso que estou perdendo o contrôle da situação e dependo do outro para apaziguar, mas a confiança no outro não vem. 

A consequência de tal "cuidado" nos relacionamentos me levam frequentemente a rompe-los drásticamente. Percebi com o tempo que esta auto-sabotagem não é nada mais e nada menos do que uma forma subconsciente de me proteger . Parece até coisa de Cancerianos, mas Capricornianos também sofrem deste mal. 

O segredo para resolver a nossa auto-sabotagem e viver relacionamentos mais plenos é poder visualizar-se no futuro . Aliás, para tudo na vida, se você não tem a capacidade de visualizar o seu amanhã, será dificil concretizar as ocorrências do hoje. O amanhã é pura e simplesmente o resultado do hoje. E isto não se reduz apenas a ações físicas , as ações em pensamento determinam as nossas vidas com muito mais poder do que se imagina. 

Querer nem sempre é poder. Não basta querer um carro novo, um relacionamento saudável, um trabalho estável , ou qualquer outra coisa quando apenas "queremos" e não colocamos este querer em prática com ações , pensamentos , e visualizações. Se sabotamos uma destas etapas, pode ter a certeza de que o seu projeto de vida estará correndo o risco de ser sabotado por alguém . E este alguém , na maioria das vezes somos nós mesmos. 

Culpar o outro, as circunstâncias ou o destino é apenas uma forma subconsciente de nos perdoar, afinal, cada um é dono do seu proprio destino . 

Apesar de ter esta consciência , e saber das minhas falhas (ou medos) , eu ainda  não consigo muda-las, chega a um ponto que não consigo mais avançar. O quê fazer ?

A nossa mente é poderosíssima, para o bem ou para o mal. Algumas pessoas possuem a facilidade da fé , em sí mesmas ,  ou em Deus, outras menos. Para aqueles que são céticos e pragmáticos como nós Capricornianos, uma idéia é praticar a fé e a visualização sistemática. Mesmo que a sua fé seja artificial , com a prática se alcança o objetivo. E aí entra a nossa determinação e persistência , pois o processo de desbloqueio de pensamentos antigos ( ou julgamentos) é bem demorado. 

Se você não consegue realizar este trabalho de desbloqueio mental sozinho, ou não tem a paciência necessária, pode também procurar a ajuda de um terapeuta. Mas não se esqueça que o terapeuta não faz milagres , ele apenas te ajudará mostrando as ferramentas para este processo, e quem vai manusea-las é você mesmo. 

Namastê!

3 comentários:

Anônimo disse...

Deus é terrível eu não consigo confiar nas pessoas sempre acho que o ser humano é muito cruel, bom de certa forma são sim rsss e pra variar meu marte em câncer na casa 1 em conjunção com meu ascendente em câncer me fazem ser canceriana dupla , ou seja sistemática ao extremo , milindres exagerados, 46 por cento de aquá e 32 por cento de fogo não é a melhor combinação do mundo kkk ainda por cima idealista ao extremo, todos os dias venho tentando melhorar mais é difícil , más tenho muita fé em mim mesma graças a sagitário no meu mapa que me salva, tenho fé que um dia terei mais confiança nos outros e em mim mesma. beijos amo seus posts .

Anônimo disse...

Amo seus posts! Eu sou exatamente assim. Como faço para descobrir coisas detalhadas do meu signo? Nasci em 9-9-1996, 12:50.

Viajante disse...

Olá!
Vc pode se registrar gratuitamente no astrodienst, é um site profissional suiço. Tem opçōes para mudar a lingua para o português. Para o ter um mapa correto é preciso saber a hora correta do nascimento, a data e local. O site Personare tambem é ótimo!
Sorte!