sábado, 2 de abril de 2016

Capricornianos e relacionamentos



Escrevi um post sobre Capricornianos hà alguns anos atrás, falando de mim mesma, e por incrível que pareça muitos outros Capricornianos se identificaram com o texto. Sempre digo que existem signos no zodiaco que dificilmente passam desapercebidos  por terem uma característica muito forte. Este é o caso dos Capricornianos da gema, com várias casas em Capricornio, e também os  que possuem o ascendente em Capricornio . 

A primeira impressão que nos passa um Capricorniano (a) , é uma certa sobriedade, são pessoas muito sérias e pouco esfuziantes. Muitos são naturalmente elegantes, mesmo que estejam de jeans e camiseta . Não é a roupa que os define, é muito mais o caráter e a sobriedade Capricorniana que se faz notar de uma forma elegante e até mesmo misteriosa. 

Após a primeira impressão , sóbria e elegante, vem a segunda : a inteligência Capricorniana. Não é preciso conversar durante muitas horas para perceber a perspicácia e a mente racionalíssima dos nativos de Capricórnio. São realmente muito perspicazes e de respostas rápidas e inteligentes, às vezes até  sarcásticas. 

Fala-se muito e enfatiza-se muito o caráter sóbrio e quase frio destes nativos , que é apenas o reflexo de uma mente extremamente racional, ou seja, a razão domina as emoções Capricornianas. O que no meu entender não  é um ponto negativo. O ùnico cuidado é não levar a vida tão a ferro e a fogo para evitar tendências pessimistas. 

Agora vamos falar sobre os sentimentos Capricornianos dentro de uma relação. Já que emoção e razão não são lá muito amigas. E como o Capricorniano (a) se comporta ? O que ele (a) espera de um relacionamento?

Traduzindo em palavras, aquilo que o seu Capricorniano ou Capricorniana espera de um relaciomento é a segurança , acima de tudo. Isto não quer dizer que eles (as) não gostem de viver "momentos" apaixonados e de muita aventura, mas em algum ponto da relação colocam os pés no chão ( literalmente aterrizam em solo firme) , e esperam que tal relacionamento lhes passe algum tipo de segurança, que seja no emocional ou no financeiro. 

Então os Capricornianos são materialistas? Não necessariamente!

Quando se fala em segurança Capricorniana em um sentido material é muito mais aquilo que lhes traz alguma segurança e estabilidade, não necessariamente o acumulo de bens materiais ou de uma vida luxuosa. 

Passa-se o mesmo com suas emoções. O Capricorniano (a) é extremamente romântico e sonha em viver um amor verdadeiro , assim como a todos os mortais, mas como eu descrevi anteriormente, em algum ponto tal relação deverá trazer ao Capricorniano(a) algum tipo de segurança para que a relação avance. 

No convivio diário com um Capricorniano aquilo que lhe importa é a funcionalidade prática da relação. Falando mais claramente e quase dolorosamente. É preciso que o parceiro(a) seja ùtil e necessário em sua vida prática , e que acima de tudo lhe acrescente algo que lhe falta. Capricornianos  demoram a se resolverem  a assumir um compromisso , justamente porque sabem  que no inicio de qualquer relação tudo é ilusão, e só o tempo (Chronos) dirá se tal relação vale um certo grau de comprometimento, ou não. 

E como reconhecer se ele (a)  está realmente apaixonado (a)?

É muito mais fácil do que muita gente imagina. Um Capricorniano apaixonado é determinado e seguro de seu alvo. Quando ele quer, ele faz! Ele é determinado, não se esqueçam!

Cuidado! Um (a) Capricorniano (a) apaixonado (a) é extremamente sedutor. Uau! 

E quando ele demonstra não querer, se esquivando o tempo todo? É simples. Ele não quer, ou algo o está incomodando na relação.

Vale a pena  insistir? Sim, vale a pena, porém de uma forma mais sutíl , criando ou recriando o interesse Capricorniano. Nunca chore tentando chantagear a um Capricorniano, chantagem emocional não funciona. Ele (a) vai fingir que se comoveu , mas lá no fundo está mesmo é sem jeito de lidar com tamanha emoção . Demonstrações de fragilidade emocional podem ativar o instinto protetor do Capricorniano, assim como acionar o instinto controlador e autoritário. Ele (a) pode achar que você é presa fácil. Depois não reclame do autoritarismo Capricorniano.

É muito mais fácil conquista-lo (a) com uma certa sutileza , um toque de sedução e inteligência. Capricornianos (as) se derretem por uma mente inteligente e sedutora. É tiro e queda! 

Enfim, para aqueles que estão iniciando um relacionamento com um (a) Capricorniano(a) , a paciência é um fator determinante para que a relação progresse. O Capricorniano é metódico   e até mesmo nos relacionamentos afetivos tudo tem o seu tempo , as suas etapas. Portanto, não queira nunca pressionar a um nativo de Capricornio que tem como seu regente Saturno. Lembrando que Saturno é simbolizado por Chronos o deus do tempo. Aquele que comeu seus filhos para não correr o risco de perder o seu trono. 

Deu para perceber a maior característica Capricorniana com seu regente Saturno? Chatinho , exigente e disciplinador. 

Os Capricornianos quando jovens costumam ser velhos e quando velhos , em uma idade mais madura , tendem a rejuvenescer. Tipica característica de nativos que não tiveram infância por serem mais maduros que a maioria. 

Apesar de afirmar e confirmar tais características Capricornianas ( pois eu sou uma ) , tudo dependerá também de onde está a Lua de cada nativo. A Lua rege as nossas emoções, portanto, observe onde está a Lua de seu (sua) Capricorniano(a) , ela poderá responder quais as reais necessidades emocionais de seu (sua) Capricorniano (a). 

8 comentários:

Pitty disse...

Sensacional Viajante!! Muito obrigada pelo novo post!

Anônimo disse...

ola tudo joia lá vou eu aqui novamente, eu tenho mercúrio em peixes na casa 9 retrogrado isso dificulta o aprendizado, planetas retrógrados são mesmo carmas? obrigada

Viajante disse...

Olá Irene,
Mercurio o planeta da comunicação em Peixes nào é muito favorável para aprendizado, raciocinio logico e comunicação em geral, podendo causar malentendidos, confusões , falta de clareza. No meu entender, planetas retrögrados sao lições de casa que devemos fazer, e refazer até aprender. Quer dizer, vc terá q se esforçar mais neste setor. Quanto a carma, existem carmas bons e carmas ruins, é aquela famosa lei de causa e efeito. Toda causa provoca um efeito....só isso. E existem carmas mutáveis e imutáveis. No caso do seu mercurio em aspecto com peixes na casa 9 , vc pode melhora-lo sim, com um pouco de esforço e muito policiamento. Bom, este é o meu ponto de vista sobre carma , um pouco de astrologia ia e um pouco de filosofia budista.
Bjsss e sorte

Anônimo disse...

Como descubro qual é nossa lua? Ele é capricórnio 7 de janeiro e eu virgem 9 de Setembro. Somos do RS

Viajante disse...

Vc pode fazer um mapa natal em alguns dos varios sites de astrologia que se encontram na net. Eu uso o astro.com
Mas para isso é preciso saber a hora, local e data de nascimento corretos.

Anônimo disse...

É realmente fascinante o capricorniano. Conheço um que criei um laço muito bom, ele é bem parecido comigo e não sabemos lidar com emoções, expor elas. Ele olha muito pra mim em silêncio, normalmente trocamos olhares. Não somos de nos falar todo dia. Uma vez dei uma sumida e ele veio me perguntar o porque de ter sumido, diz que eu sou ou estava linda virtualmente, mas não me fala nada no local fisicamente. Ele diz que sabe o quanto eu tenho cuidado nos relacionamentos, gosta de estar com os amigos e diz se ver muito em mim. Acredito que exista um carinho, mas eu sou muito dificil, misteriosa também, tipica de mineira. Ele me proteje, tem ciúmes quando olho pra outros caras, mas guarda pra ele. Você como capricorniana, o que acha dessas atitudes? Uma vez estive passando mal e ele ficou sem blusa pra me cobrir, esperou eu dormir pra fazer isso. No entanto, não sei o que se passa na cabeça dele.

Viajante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viajante disse...

Olá!
Não dá para opinar sem conhecer, seria leviano da minha parte. Pelo q vc relata,,parece q vcs ainda estão se conhecendo. E ele parece ser timido.
Sorte !