quarta-feira, 7 de junho de 2017

Felicidade



Dizem que a felicidade é feita de momentos. De certa forma eu creio que seja assim mesmo, pelo menos eu não conheço ninguém que viva 24 hs por dia feliz da vida.

 Há aquelas pessoas que fizeram escolhas acertadas na vida e que de um modo geral podem ser consideradas pessoas afortunadas, mas ninguém está livre de viver alguns periodos menos afortunados, não é mesmo?

Apesar de alguns aspectos de Saturno em quadratura no meu mapa, o meu momento hoje é de muita felicidade , e principalmente de gratidão.

Nos ultimos anos passei por grandes desafios fisicos que me renderam uma possivel hernia, mas como sempre, Deus sempre me acolhe e me direciona quando estou beirando  o meu   limite, quer seja fisico, quer seja emocional.

Talvez ,    o titulo deste post deveria ser "gratidão" , ao invés de felicidade. Aquilo que sinto hoje é uma mescla de gratidão e satisfação. Nem tudo na minha vida está em ordem ainda. Tenho questões familiares pendentes , um mês meio escasso financeiramente , além do desafio de me habituar fisicamente  ao novo ritmo de trabalho em turnos .

 Apesar  dos pesares , e da insegurança que sempre me ronda à cada mudança de trabalho e residência ( foram várias) aqui em terras nipônicas, ainda sou muito grata a Deus por me permitir retornar ( inúmeras vezes) ao meu antigo trabalho e a minha antiga cidade que já a considero como minha cidade natal aqui em terras nipônicas.

Vivenciando mais este momento de mudanças na minha vida , pude compreender que , ao menos para mim, a felicidade está muito ligada a segurança. Como boa Capricorniana , a segurança quer seja ela financeira ou emocional é a base de tudo para poder enxergar o mundo de uma forma positiva e criar novas conexões com o meio em que vivemos.

Não sei por que ? Tenho medo de afirmar que estou muito feliz atualmente. Talvez porque eu tenha uma profunda consciência de  que tudo na vida muda.  Nada é para sempre . É um eterno  ciclo de mudanças e transformações . Hoje estamos bem, amanhã poderemos perder este estado de ânimo.

Por ter esta compreensão da vida , que aliás nem é uma grande descoberta, aproveitarei ao máximo este novo periodo de felicidade . Que sei, vai passar...

Namastê!


Nenhum comentário: