segunda-feira, 5 de junho de 2017

Sonhos & metas


Como boa Capricorniana, tenho sonhos como a todo mundo, a única diferença é que tais sonhos devem ser palpáveis. Seja a curto, médio ou à longo prazo, não importa.

Apesar de ter uma mente extremamente racional , tenho lá os meus sonhos de adolescência. Na época , eram apenas sonhos de uma adolescente como outra qualquer. Dentro da realidade que eu vivia eram sonhos praticamente irrealizáveis.

O tempo passou, eu cresci , enfrentei alguns desafios desanimadores em minha vida pessoal e profissional. Até  descobrir ( a duras penas) que a realização daqueles meus  sonhos de adolescência dependiam apenas de mim e da minha determinação em transformar tais sonhos em metas pessoais.

O tempo ( chronos) contribuiu muito para me ajudar ( ás vezes desafiar) a compreender que não existe um tempo certo para a realização e concretização dos nossos mais puros sonhos de adolescência. Aquilo que conta de verdade é manter a nossa determinação em realiza-los em algum momento , mesmo que no curso de toda uma vida os nossos sonhos não se realizem tão perfeitamente como o esperado.

É até estranho uma Capricorniana falar sobre "sonhos" , mas existe uma grande diferença entre sonhar acordado e não fazer absolutamente nada , e sonhar com os pés na terra. Movendo-se e direcionando a vida e os interesses em torno deste tão almejado sonho de adolescência.

Aos poucos , tal qual a uma cabra  montês aquilo que parecia inalcançável começa a tomar forma, e o cume nem parece tão distante do caminho que ainda teremos que percorrer.

Sonhe. Sonhe grande, mas não se esqueça que os sonhos são apenas idealizações de nossa mente criativa. Para realiza-los e torna-los palpáveis é preciso um ingrediente chamado "determinação".

Never give up!


Nenhum comentário: