domingo, 11 de junho de 2017

Perigo virtual



Não acredite nem na sua própria sombra quando o assunto é a virtualidade. O seu melhor amigo pode ter sido rackeado nas redes sociais. 

Há alguns meses atrás , quase enviei uma certa quantia em dinheiro para o meu dentista sem saber que o seu perfil no facebook havia sido rackeado. Só não efetuei a transação bancária porque eu não tinha como fazer transferências on line , posto que, estou aqui do outro lado do mundo e mesmo que fosse on line eu deveria ir a uma agencia western union .

Eu desconfiei da maneira como ele se referiu a mim, me chamando de "querida" , mas quem poderia imaginar que o meu pacato dentista com pouco mais de 30 contatos seria rackeado?
Desconfie sempre quando o assunto envolver dinheiro ou dados de identificação pessoal.

Um outro fato que ocorreu comigo quase passou desapercebido . Um tipo se dizendo ser tio de um tenista famoso francês me contactou no match.com. , um site que para mim é um dos mais sérios pelo fato de ser um site pago. Se ele era realmente o tio desse famoso tenista não sei dizer, me parece que sim. Porém, ele usava o nome do sobrinho para se auto promover , como se ele o acompanhasse em todas as turnês, inclusive no Japão. Em seu perfil não haviam fotos das turnês , e nenhuma foto ao lado do famoso sobrinho. Porém ao pesquisar o perfil do famoso sobrinho haviam fotos recentes feitas em um torneio no Japão, que aliás, não contava com a ilustre presença do tio.

Neste caso , talvez o tipo nem seja fake, mas ele se auto promovia utilizando o nome do sobrinho famoso para fazer contatos romanticos virtuais com propostas de trabalho irreais. O problema dele é que ele era muito feio e não prendia muito a atenção de ninguém por muito tempo. Se ele fosse mais bonito, quem sabe?

Nestas ultimas semanas recebi uma mensagem de um tipo muito simpatico no site Wayn . Ele tinha fotos somente com uma filha ( ele dizia ter duas) , falava inglês ( sem o uso de virgulas) , espanhol e turco. Logo fui pesquisar no facebook e encontrei seu perfil com uma foto mais recente e todos os dados comfirmavam ser ele . Pesquisei mais um pouco e encontrei um site russo onde ele tinha mais fotos e até um video com uma filha apenas, sendo que ele afirmava ter duas. Não sei dizer se este perfil russo também é falso , mas ele não havia comentado comigo que falava russo. Achei estranho, mas continuei mesmo desconfiada a falar com ele via Skype.

Como o tipo era muito apressado e já falava em vir ao Japão e dizia " eu te amo" com muita facilidade,  eu decidi dar um break nele. A reação dele foi surpreendente e quase que cai na conversa do ricasso apaixonado. Graças a minha frieza Capricorniana aquilo que me fez desistir deste contato foi o excesso de sentimentalismo . Muito exagerado para o meu gosto Capricorniano. Capricornianos odeiam dramalhões românticos . 

No final de duas semanas de contato , justamente quando eu começava a demonstrar desinteresse por ele veio a revelação. Ele precisava de um favor meu muito urgente.  Ser a sua beneficiária em um seguro no valor de 800.000 u$ . Obviamente que a coisa me pareceu mais suspeita do que já estava sendo e eu me recusei . Afinal, o meu mapa astral para relacionamentos novos estava em quadratura, acusando relações instáveis e até mesmo pouco confiáveis. 

A partir daí as chantagens emocionais foram inúmeras e ineficazes para derreter o meu frio coração Capricorniano. Ainda dei uma lição de moral no tipo , dizendo- lhe que em questöes que envolvem quantias altas há que se precaver de ante-mão e contratar um advogado e não estar pedindo favores a estranhos pela web.

Não sei qual era o intuito do golpe porque não chegamos as vias de fato, Talvez pedir meus dados pessoais mais para frente, ou alguma garantia para ser beneficiária de uma apólice de 800.000u$ .

Desta vez me safei . Fale de tudo comigo , menos de dinheiro. Não cola e nunca vai colar. Capricornianos são bem desconfiados quando o assunto é monetário. Teria que ser alguém bem próximo para eu poder considerar a hipótese de por a mão no bolso. Tipo o meu dentista , mas ja combinamos de não pedir dinheiro um para o outro via messenger.

Na mesma semana em que contactei o tal ricasso apaixonado, recebi um email de confirmação de senha do meu facebook. Alguém estava tentando alterar a minha senha .

Por estas e outras, decidi excluir o meu perfil de alguns sites e deletar algumas fotos do meu perfil. Todo mundo está exposto a ter o proprio perfil hackeado , ou as fotos roubadas na net. Com certeza o ricasso apaixonado , o verdadeiro  , teve suas fotos roubadas e nem sabe.

Talvez até mesmo as minhas fotos já devam  ter sido copiadas . Pode ser que eu esteja em algum lugar do mundo com um perfil "maravilhoso" e apaixonado pedindo dinheiro ou favores de velhinhos carentes pela web..


Nenhum comentário: