sábado, 6 de outubro de 2018

Nem lá , nem cá!

         
   

Domingo dia 7/10 , será o dia das eleições no Brasil. Aquilo que mais se ve em posts do facebook são  as manifestações populares á favor ou contra a algum candidato. Eu particularmente sou a favor de Jair Bolsonaro para exercer a Presidência do Brasil. Não que eu ache que ele seja o candidato mais preparado, mas entre os politicos que restaram é o menos pior. Na minha humilde opinião, o Brasil precisa de um pouco de ordem e rigor no atual momento. Mais liberarismo para uma nação , diga-se "povo" , despreparado para cumprir as suas obrigações civis seria nefasto para a ordem e o progresso do país como um todo.

Ainda não consigo entender por quê em nenhum governo , desde a era militar , passando pela democracia , o Brasil ainda não conseguiu melhoras significativas na educação , saúde e na segurança? Pontos fundamentais para o crescimento ( a longo prazo) de um país em desenvolvimento. Não ouço falar de planos econômicos há anos , desde o fiasco do "Plano Collor" . Será medo de um novo fiasco? Ou será a divergência de opiniões partidárias que anulam ações mais eficientes no parlamento? Vai saber!

Apesar de estar sempre me informando sobre a atual situação politica e econômica do Brasil, eu vivo em terras nipônicas há anos , e manter-me sempre informada tem lá as suas limitações. Não estar vivendo na pele o que ocorre por lá , faz de nós brasileiros no estrangeiro um bando de zumbis apoliticos. Ao mesmo tempo o desconhecimento da lingua japonesa faz de nós brasileiros no Japão um bando de ignorantes que nem sabe dizer o que é o Abecomics , plano do atual Primeiro Ministro do Japão , Shinzo Abe. Acredito até que muita gente ainda não sabe ou ignora que o Japão já perdeu espaço na economia Global há anos para a China.

Enfim, nem lá e nem cá. Nós brasileiros no Japão já não temos mais pátria. Pelo menos a grande maioria que está aqui em terras nipônicas há mais de 10 anos sem planos ou projetos reais de retorno ao Brasil.

E assim vamos levando, nem lá e nem cá!







Nenhum comentário: