quarta-feira, 31 de outubro de 2018

A paz

        
 
                      
Mais um dia se foi. Hoje foi igual ontem e antes de ontem. Provavelmente amanhã será igual a hoje. Esta é a minha rotina diária aqui em terras nipônicas . Nada acontece, tudo na mais completa tranquilidade.

Viver em uma cidade do interior do Japão onde nem existe estação de trem dá nisso: monotonia total.

Apesar da monotonia desta cidade e da vida rotineira que eu levo , não posso me queixar da tranquilidade , da segurança e do modo " devagar " do povo daqui. O unico susto que levamos por aqui são os terremotinhos básicos, mas faz parte do pacote "Japan style ".

Viver sozinha ha tanto tempo aqui em terras nipônicas foi transformador em todos os sentidos. Aprendi a me virar sozinha em qualquer situação , e a não temer o amanhã. Me tornei uma pessoa extremamente auto-suficiente . Eu me resolvo. E isto é uma benção.

Carência afetiva zero. Não fico mais mendigando atenção de ninguém . Tipo, se quiser me chama que eu vou. Se eu quiser.

Não é que eu esteja ou seja arrogante demais, eu simplesmente não sinto a necessidade de ter ninguém ao meu lado . Nem me bajulando e nem enchendo o meu saquinho.

Vida social é importante , mas poder voltar pra  casa sozinha é bom demais. O meu lar é o meu castelo, o meu templo , a minha morada de paz e serenidade. Nunca estive tão serena como nos ultimos meses. De bem com a vida que levo. Sei que outros desafios virão , alguns acontecimentos futuros poderão tirar a minha paz , mas nem dura muito tempo.

A receita do bolo é : Tudo na vida passa. Portanto, vamos aproveitar o dia de hoje para estar em paz e harmonia com o Universo.


Namastê!



Nenhum comentário: