segunda-feira, 1 de outubro de 2018
A amiga legal e a chata
Entre duas amigas , uma com o caráter suave e outra com um caráter inflexível , sempre tendemos a apreciar mais a companhia daquela que tem o caráter mais flexível, mais alegre e descontraído, né mesmo?
Relações humanas são muito complexas e muitas vezes aquilo que parece melhor nem sempre é o que imaginamos. Existem amigos para os bons momentos , amigos para os maus momentos , e amigos para todos os momentos. É dificil classificar "amizades" em grau quando estamos envolvidos com um ou outro.
Por vezes , aquela sua amiga legal que curte a sua companhia nem sempre é a melhor amiga para aqueles momentos ruins . Não que ela não seja verdadeira. Ela é verdadeira dentro dos limites daquilo que ela pode oferecer. Em contra-partida, aquela sua amiga chata que vive pegando no seu pé pode não ser tão compreensiva e divertida , mas é sempre ela que te ajuda em momentos difíceis que requerem de uma certa praticidade.
Qual das duas seria a sua melhor amiga? As duas! Ou nenhuma das duas!
Depende muito do que você espera das pessoas.
Nos relacionamentos em geral estamos sempre esperando receber algo em troca, e nem sempre esta dinâmica funciona a contento para os dois lados. Se você é respeitoso , espera- se que o seu amigo ou amiga seja respeitoso(a) , se você é sempre atencioso e altruísta espera-se o mesmo. Se você é crítico e chatinho , espere receber o mesmo comportamento.
Nossas amizades são o reflexo de nossas necessidades mais primárias , sejam elas emocionais ou não.
Portanto, ao julgar um ( a) amigo ( a) , reflita sobre o que você espera dele (a) . Nem sempre aquilo que esperamos de um(a) amigo (a) é aquilo que ele (a) tem possibilidade de nos oferecer. Talvez, o papel do " bom amigo " nem é deles . É nosso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário