quinta-feira, 26 de março de 2020

Coisas da China



Hoje descobri de onde vem o material que usamos para produzir lentes de cameras da  Apple. Vem de Hubei , na China. Quase cai de costas!!

Nunca havia reparado no nome do cliente chines  escrito nas caixas de papelão. E apesar de toda aquela crise que os chineses passaram em Hubei , nunca deixaram de enviar as caixas. A nossa produção nunca parou ou teve algum atraso. Coisa estranha.

Nesta semana chegou um lote bem grande porque o primeiro andar , onde separam as caixas , estava lotado de paletos com caixas de Hubei. Eu muito xereta fui lá ver o que estava escrito nas caixas e para a minha surpresa estava escrito o nome de uma cidade chinesa que foi o berço do Corona Virus. Dá pra imaginar o meu espanto?

Dizem os japoneses que deixam os lotes por dias , sem tocar nelas até que passe no minimo tres dias desde a expedição das caixas. Será? Do jeito que japones é desligado?

E pensar que eu toquei nas caixas de plastico por meses, sem saber que eram da região mais afetada. Estava literalmente convivendo com o inimigo. A sorte é que eu uso luvas para trabalhar, mas  às vezes eu as tiro . Agora , não vou nunca mais tirar minhas luvas. Segundo alguns pesquisadores o virus se mantém por tres dias em papelão, plástico, e outros materiais que não me lembro. Além de se manter por algumas horas no ar. O famoso efeito "spray" de uma espirrada.

Xô! Coisa ruim!!!

Nenhum comentário: