domingo, 5 de abril de 2020

A minha pequena contribuição



Ainda não estamos em quarentena aqui em terras niponicas, mas como a vida social por estes lados não é lá muito diversificada e o isolamento social se faz necessário, decidi ocupar o meu tempo com coisas construtivas. Começei a costurar em casa.

Não sou costureira e nem sabia que tinha essa habilidade , mas geralmente quem possui aptidões artisticas tem certa facilidade em produzir artigos artesanais. Provei fazer algumas máscaras de proteção caseiras . E não é que consegui ?!

Também confeccionei uma bolsa a tiracolo que ficou perfeita, apesar de ser a primeira vez que costuro .

Começei a fazer as mascaras de proteção para me distrair , e agora estou confeccionando algumas para amigos e parentes que estão com dificuldades de encontra-las a venda.

O material que estou utilizando são tecidos em tricoline , gaze e papel toalha lavável . E não venham me dizer que não protege ! As máscaras se não te protegem a 100% , servem de barreira fisica e ajudam a não propagar o vírus. Além de impedir que se toque o rosto . Se não servissem , o governo japonês não teria a idéia de distribuir màscaras de gaze para a população. Pode ter a certeza de que elas tem a sua utilidade. Cuide apenas de não usa-las por mais de duas ou  quatro horas. Máscaras que absorvem a umidade podem facilmente serem contaminadas.


Nenhum comentário: