sábado, 11 de abril de 2020
Equilibrio emocional
Em tempos de crise mundial , é preciso possuir ferramentas para manter um bom equilibrio emocional. Não importa se é ir a igreja, a templos, meditar sozinho ou simplesmente assistir a um filme que nos transporte momentaneamente a outros mundos. O que não dá é ficar 24 hs conectado a essa energia mundial de insegurança e medo com o amanhã.
Ontem decidi assistir a um filme antigo : "Os deuses devem estar loucos" . Morri de rir em uma cena onde um gambá fica perseguindo incansávelmente o piloto do avião em meio a um deserto , o pobre do bicho chega a desmaiar de cansado , mas nao desiste da perseguição. Pena que não encontrei a integra do filme.
São esses pequenos momentos que nos alegram e nos desconectam dessa loucura que estamos passando com a Pandemia do Corona-virus. Todos, absolutamente todos vibrando uma energia de medo e insegurança. Não dà pra compartilhar isso o tempo todo. É preciso se desconectar um pouco e repor as energias.
Na semana passada me senti pesada com uma vibração muito baixa . Era o medo se apoderando de meus pensamentos. O tempo estava bonito , decidi dar um giro rapido no parque e ver a beleza das tulipas e sakuras. Deu um up instantâneo! Ver coisas bonitas dão outro ânimo!
Hoje vou ler um livro sobre reflexologia podal que enviaram para mim ha duas semanas atrás e até agora não tive ânimo para ler em função fos ultimos acontecimentos pelo mundo. A reflexologia nos ajuda na cura de mal estares emocionais também. Ativando pontos que aumentam a serotonina . Já é uma contribuição à mais !
Voltei a fazer meus dez minutinhos de yoga também ,para aumentar a flexibilidade das minhas costas e me conectar com o universo através do mantra "Om". Também li o salmo 91 da bíblia. Acredito que pequenas atitudes no nosso dia á dia nos ajudam a equilibrar um pouco o emocional.
Ter alguma atividade construtiva também ajuda muito nas horas de ócio. Hoje vou costurar algumas máscaras para alguns japoneses desesperados. Eles só pensam em se proteger com màscaras . Alguns nem a usam frequentemente. Cada um com as suas precauções. Não vou mais julga-los. Vou tentar...
Estou evitando energias alheias também. Aos amigos que estão com uma energia baixa , minhas desculpas. Mas, preciso me blindar no momento e cuidar dos meus. Apoio e solidariedade somente para os mais proximos.
E assim vamos levando este periodo. O amanhã? Sei lá! Deixo para resolver amanhã. Cada coisa a seu tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário