domingo, 5 de abril de 2020

Jupiter conjunto a Plutão



Tentando entender através da astrologia o que ocorrerá nos proximos dias. Um aspecto  muito enfatizado por astrólogos é Jupiter ( o benéfico e expansivo) em conjunção com Plutão ( as profundezas, a morte e o renascimento) . Como as interpretaçōes são sempre sutís, deixando em aberto aquilo que tem de positivo e negativo , fico sempre com aquela dúvida . Será que Jupiter ( o benéfico" expandirá a cura em Plutão, ou o contrário? Ou talvez, as duas forças juntas representem uma batalha a ser vencida?

Se será vencida ou não, dependerá de cada um a sua decisão. No meu entender , este aspecto terá o seu efeito sobre cada forma de agir e pensar. Aquilo que está no nosso amago se expandirá. Se aquilo que retemos dentro nós é o desespero e a negatividade , isto se expandirá. Assim como o contrário.

Os aspectos existem e cada qual com a sua força e tendência. Cabe a nós a decisão de cruzarmos os braços e esperar os acontecimentos ou agir.

No quadro atual da situação japonesa em relação a pandemia, eu acredito que será exatamente nesta semana que emergirão ( aquilo que estava oculto) as decisões ainda não tomadas pelo governo japonês , os números reais de contaminados pela Covid-19 , e a urgência de uma tomada de decisão urgente por parte dos governantes. Não será possível ocultar aquilo que Jupiter expandirá. Obviamente que este aspecto se mostrará também em outros aspectos da vida, como a economia , por exemplo. Mas, como eu não sou astróloga e nem economista . Detenho-me a não opinar além daquilo que vejo e percebo. Como boa Capricorniana , a minha visão é sempre muito realista, o que pode chocar algumas pessoas que não estejam preparadas para ver a realidade dos fatos à partir de uma visão racional.

Em tempos de crise , seja ela economica ou sanitária, quando as forças do universo interferem na vida de toda uma população , não há outra forma de lidar com tal situação , senão , o equilibrio e a racionalidade. O desespero turva a nossa visão da realidade em um contexto geral e nos faz agir de forma egoísta em prol de nós mesmos. Se o seu mundo se resume ao seu quintal, repense as suas convicções. Isto serve também em uma situação macro , onde uma única decisão governamental pode     colocar em risco a segurança de toda uma nação.

Façam bom uso deste aspecto!



Nenhum comentário: