terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Seguindo as estrelas








Sabe aqueles momentos em que a gente não sabe se vai ou se fica, e acabamos nos perdendo em um mar de dúvidas e suposições sem saber qual atitude tomar em determinadas situações? Pois é, eu ando resolvendo este tipo de questão com a ajuda da astrologia. Acompanho sempre o meu mapa astral e as tendências do período . É tiro e queda!



O mais difícil para mim , é interpretar os aspectos que são quase sempre muito subjetivos . Temos que nos conhecer muito bem para deduzir o que as estrelas querem nos ensinar e tirar proveito deste conhecimento para diminuir o percentual de erros das nossas escolhas. Eu vivo escolhendo errado, culpa daquela minha velha mania de pensar que tudo se resolverá para o bem, de que todas as pessoas são boas , até que se prove o contrário, e que toda história de amor tem sempre um final feliz. Enfim, mente idealista e utópica, a realidade nua e crua é bem diferente. Infelizmente, ou felizmente, para mim a vida não tem graça se não tem um toque de magia e fantasia.



Mais uma vez o meu mapa astral me ajudou a decifrar certas situações externas e internas que estavam escondidas, camufladas , mas que um dia iriam aflorar. Vários aspectos de Marte na minha revolução lunar , bem na minha casa 10, a do trabalho. Euzinha, como não sou nada boba e não gosto de sofrer sem ter necessidade, já fui logo me dirigindo para a porta de saída, antes que tais aspectos de Marte começassem a me afligir.


Não sei se faço bem em anteceder aos acontecimentos e usar sempre a astrologia para me "ajudar" a decidir certas situações cruciais na minha vida. Mas quem poderia ser melhor conselheiro nesta vida senão as estrelas , que nos apontam as tendências de um certo período, seja este longo ou não?



As estrelas nos apontam a maneira como nós reagiremos aos acontecimentos, não propriamente as causas. Portanto, independente das tendências astrais, aquilo que pevalece sempre é o nosso livre - arbítrio. Escolhas. E eu espero estar acertando, porque lá na frente na minha revolução solar vem vindo um aspecto pra lá de positivo para os meus intentos. Vamos acreditar. Enfim, eu só acredito naquilo que é positivo e conveniente, o resto eu simplesmente ignoro. Para piorar, eu sempre tenho pressa e saturno o meu regente natal está sempre atrasando a minha vida com suas pesadas e rígidas influências.




Fácil jogar a culpa nos regentes , não? Melhor do que jogar a culpa das nossas escolhas insensatas e dos nossos fracassos nos outros, não acham?




Quanto as minhas vitórias e conquistas (nem sempre materiais), estas , são merito da minha mente fértil e do meu desejo desenfreado de viver as minhas fantasias utópicas. E se elas não existem, tento ao menos viabiliza-las , de alguma forma.



Maktub: estava escrito...

Nenhum comentário: