segunda-feira, 5 de março de 2012

Minhas quadraturas

Andei pensando em fazer um curso de astrologia em são Paulo(ainda não decidi), pra tentar entender o por quê de certas tendências na vida da gente. Será que um dia vou conseguir descobrir qual é o segredo desta "magia" astrológica?
Para os mais céticos a astrologia não tem um fundo científico, portanto é classificada como magia, misticismo ou coisa do gênero. Mas alguém um dia poderá comprovar realmente e cientificamente a existencia de Deus? E o povo acredita!Tá! Ele está descrito na bíblia, um escrito sagrado e antigo, mas a astrologia também está. Então, tudo é magia?
Eu acredito que existem coisas neste mundo que o homem nunca saberá comprovar enquanto nao pararem de olhar apenas para o concreto.
E quem explica o nosso destino? Seja ele um destino de muita fortuna, seja de infortunios.Na filosofia budista, o nosso destino, ou carma se divide em duas categorias: os mutáveis e os não mutáveis, ou seja, podemos usar o nosso livre arbítrio para mudar "algumas" tendências. Por exemplo, se nascemos em uma familia pobre, isso não quer dizer que devemos passar o resto de nossas vidas pobre, porém se nascemos negros, amarelos, ou vermelhos, nada mudará tal carma. Apesar das tentativas de Michael Jackson.
Tendências que infulem na vida familiar também são dificeis de mudar. Não impossíveis. Talvez estas sejam as tais quadraturas no nosso mapa natal que requerem muito aprendizado e avanço espiritual para aceita-las e não sofrer.
Eu particularmente tenho algumas quadraturas no meu avanço pessoal e profissional, ou seja, enriquecer só com muito esforço remando contra a maré. E já que estas quadraturas estão encravadas no meu mapa natal, o jeito é tentar supera-las com muito trabalho , dedicação e muita oração. Pois é, li não sei aonde que o único jeito de mudar o nosso carma (mutável) é fazendo muita oração e entrando em sintonia com o todo. Não importando o tipo de oração.
A partir de hoje vou levar mais a sério as minhas "quadraturas", tendo sempre a ignorar aquilo que não me favorece ou não me interessa. As previsões são sempre acertadas.
Estou começando a crer que aquilo que estava escrito nas estrelas não é apenas "tendência" , como costumo chamar...Maktub.

Um comentário:

dmaterapias disse...

Conhece a Mara Muniz?
Você iria amar a metodologia dela!
www.astrovida.com.br/blog

Ela é fantástica! Entre em contato, procure no you tube: Mara Muniz!

Boa Sorte!