sábado, 31 de março de 2012

Pagando karmas

Após viver "certas " situações nos últimos meses  , só posso chegar a uma única conclusão: Estou pagando karmas de vidas passadas ou até mesmo desta vida.
Hoje uma amiga minha me perguntou como é que eu vim parar aqui no Brasil? Pois é, todo mundo sabe que eu cheguei aqui no Brasil meio que pegando o "bonde" errado. Peguei o bonde no Japão, passei pela Suiça e acabei "apiando em Mogi das Cruzes. Eu evito ficar falando dos motivos e razões , mas se for pra parar e pensar bem, dáaté  pra escrever um livro das minhas aventuras. Claro, com algumas dramatizações à parte, pois envolvem acontecimentos catastróficos que ficaram marcados na história de um país( Japão), a crise mundial e  certas relações internacionais. Só não tinha a Interpol envolvida no caso porque eu não passo de uma simples mortal e ainda não tenho passaporte diplomático como o Sr.Paulo Maluf , e nem tão pouco a fortuna que ele possui.
Penso que , nesta vida nada é por acaso. Ainda estou para descobrir o que é que eu vim fazer aqui desta forma tão errática? Com certeza os futuros acontecimentos me mostrarão a resposta a minhas indagações. Speriamo...


"Carma ou karma (do sânscrito कर्म, transl. Karmam, e em pali, Kamma, "ação") é um termo de uso religioso dentro das doutrinas budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente também pela Teosofia, pelo espiritismo e por um subgrupo significativo do movimento New Age, para expressar um conjunto de ações dos homens e suas consequências. Este termo, na física, é equivalente a lei: "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário". Neste caso, para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado. Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências." Wikipedia.

Nenhum comentário: