quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Buscar o Ano Novo



Aqui no Japão existe uma expressão que diz : Atarashi nem wo mukae ni iku . Traduzindo: Buscar o ano novo. 

É de costume fazer a última faxina do ano para "buscar" o novo ano. Ainda temos alguns dias , então a faxina que fiz hoje é apenas o começo . Ainda quero limpar toda a parede do apartamento que já estava amarelada quando me mudei para cá. 

Ano Novo, vida velha, e mais velha. Logo no início do ano é o meu aniversário. Claro, sou Capricorniana. As vezes penso que seria melhor ser uma Capricorniana do primeiro decanato e cumprir mais um ano de vida no final do ano para assim "buscar" o novo ano e eliminar o que ficou de velho para trás... sei lá. Faz diferença? Não faz!

Não tenho planos de muitas mudanças para o próximo ano e se eu conseguir manter ao menos a rotina normal sem grandes mudanças inesperadas já está muito bom, mas nunca se sabe... as estrelas podem mudar. 

Nos últimos anos já vivi mudanças demais na minha vida e creio que já está de bom tamanho. Chega de surpresas inesperadas do destino. No proximo ano, eu quero é sossego e muita paz para poder programar a minha vida de forma ordenada, bem Capricorniana. 

O tempo passa muito veloz em terras nipônicas. Não sei o porquê? 
Talvez pela preocupação de estar ainda apta a trabalhar em terras nipônicas. Tempo aqui é dinheiro. Este país funciona 24 horas e talvez por isso, a impressão de um dia ser sempre igual ao outro. 

Menos de uma semana para o Ano Novo. Desta vez vou fazer como os japoneses e "buscar" o ano novo com a casa limpissima e uma girlanda japonesa  para enfeitar a porta. 

Esses arranjos são chamados Kadomatsu e tem significados sagrados.

São feitos com bambu (que representa longevidade), ramos de pinheiro (persistência) e galhos de ameixeira (prosperidade).

Nenhum comentário: