quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O inverno me pegou!


Ontem a temperatura estava por volta dos 5 ou 7 graus , com chuva fina e um vento ma-ra-vi-lho-so de uns 30km p/hora , a sensação térmica era de uns 3 graus. Fui trabalhar mesmo assim, de bicicleta,    apesar do frio quando estamos em movimento não sentimos tanto  o frio, mas a minha boca , que era a única parte descoberta  quase congelou. 

Normalmente aqui em Shizuoka, quando chove  a temperatura aumenta, desta vez a chuva veio com ventos fortes e a temperatura se manteve fria . Em algumas regiões do Japão já está nevando e o vento traz os ares gélidos de Toquio . 

Por mais que eu tente manter o humor estável , é muito difícil continuar com o mesmo espírito de antes do inverno. É a famosa depressão sazonal que vem junto com o inverno. 

Esse papo de que o tempo não influi nos nossos ânimos é pura conversa fiada. Todo inverno é igual, e os meus ânimos se congelam junto com a temperatura baixa. Seria preciso ter uma personalidade muito Sagitariana, ou uma bela companhia animada para mudar tais ânimos. O que não é o meu caso ne!

As minhas poucas amigas japonesas me convidam sempre para sair, mas quem é que tem ânimo para sair com este frio? 

Além do mais, uma coisa que tenho percebido em mim é que estou cansada de falar em japonês. Todas as minhas colegas de trabalho são japonesas e japoneses. Todos os dias falo  e ouço apenas em japonês. Isso cansa a minha beleza. Apesar de que, não tenho nem o direito de reclamar, pois todos os meus colegas de trabalho me tratam muito bem e talvez eu seja a única no meu trabalho que   convive com eles como iguais, " ou quase" . 

Após as demissões em massa, restaram apenas 4 estrangeiras no meu setor, e eu sou uma delas. Creio que nem tanto pela minha eficiência ou domínio da língua japonesa ( é intermediário) , mas muito mais pelo fato  de já termos uma história . Eu sou uma das mais antigas que "ainda" se harmoniza bem com eles, os japas. Apesar de todas as diferenças culturais e de mentalidade, creio que ainda o que vale mesmo é a origem. Meu pai era um japonês legítimo e a questão sanguínea conta muito para formar o nosso caráter. É a tal da herança  sanguínea que  está embutida no nosso DNA. 

Novos ares sempre sopram, apesar do inverno , novos aspectos astrológicos. Minha Vênus está em conjunção com a minha Vênus Natal por todo o periodo  do inverno. Este aspecto promete! É um aspecto muito positivo para as amizades , amores e relacionamentos em geral. 

Vamos esperar e comprovar se realmente os aspectos influenciam os nossos ânimos , ou se serão vencidos pelo frio invernal. 




Nenhum comentário: