sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Movendo as estrelas


Às vezes penso que exagero ao estar acompanhando dia à dia os meus aspectos astrológicos. Como dizem: - Às vezes è melhor não saber do amanhã. 

Tarde demais. Já estou viciada . 

Não uso a astrologia para prever o meu futuro, para dizer a verdade, creio que là no fundo da minha alma já sei qual serà o meu futuro. Observo as estrelas apenas para confirmar o meu pròprio estado de ânimo, e administrar na medida do possível os aspectos que não são muito positivos . 

Como tenho o Sol na casa 8 e uma tendência fortissima a aprofundar-me nas profundezas da alma , procuro sempre me policiar para não ir fundo demais. Às vezes penso que seria melhor fazer um mergulho de cabeça e parar de me segurar nas beiradas , mas sabe como é, sou Capricorniana, não sei mergulhar de cabeça. 

Pela minha experiência e por tudo que tenho pesquisado sobre a casa 8, o nosso  regente Sol posicionado na casa 8 não é um aspecto muito bom. Não sei o que dizem os experts no assunto , mas na minha concepção , a casa 8 é tão nociva quanto a casa 12 . As duas casas nos aprisionam. 

Claro que existem os aspectos positivos que diluem tal negatividade, mas para mim estas duas casas nos levam sempre a viver experiências muito profundas . É uma viagem ao nosso self e o resultado de tais experiências dependerá muito de outros aspectos , positivos ou não. 

Mas e o livre-arbítrio? Pois é, este famoso livre-arbítrio só serve para amenizar o fardo, jamais para mudar o nosso destino, ou missão na vida. Poderíamos tomar vàrios rumos diferentes, ter uma outra postura, fazer escolhas acertadas, mas nada irá mudar a tendência que nos acorrenta a nossos aspectos natais. 

Quer um exemplo simples? 

Nascer em meio a uma guerra. Este era o seu destino quando saiu do útero de sua maē. Nada em absoluto poderia mudar esta sorte. À partir disto, o seu destino serà traçado na vida adulta. 

Então, à partir deste conceito pragmàtico e fatalista devemos aceitar o nosso destino de braços cruzados? 

Claro que não, mas a grande maioria das pessoas, exatamente por desconhecer as tendências da pròpria vida vão se deixando levar tendenciosamente. Para fugir das tendências de nossas vidas , quando sob algum aspecto negativo, é preciso ter consciência e contrôle sobre o próprio destino. Na medida do possível, obviamente. 

Mudar as estrelas é possìvel , criar  novas vivências através de atitudes e escolhas bem pensadas. Mas não se iluda, o segredo do domínio do pròprio destino està no nosso caràter, na nossa forma de reagir a cada situação. 

Esta , no meu entender , é a parte mais dificil da funcionabilidade de nosso livre-arbìtrio. Manter o curso da vida à todo custo. 





Nenhum comentário: