quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Comunicacão virtual



Já pararam para  pensar o quanto é fantástica a internet e suas redes sociais que nos permitem trocar mensagens com pessoas que "jamais" estariam ao nosso alcance , não fosse esta proximidade que a virtualidade nos permite?

Creio que muita gente ainda não parou para perceber o tamanho da abertura na comunicação que se processou com esta febre das redes sociais. 

É incrível imaginar que, hà alguns anos atrás era praticamente impossivel ter algum contato ou acesso a alguma personalidade da mídia , ou até mesmo se fazer ouvir . O jeito era sempre pegar um megafone e sair gritando feito louco pelas ruas.

 Hoje em dia é tudo diferente. Da sala de sua casa, ou no conforto de seu leito , você pode ir cutucar algum amigo on-line no Skype/Facebook ,  ou trocar mensagens com aquela pessoa que você admira tanto, tipo um professor que você admira muito do tempo do colégio ou da universidade, aquele cantor ou ator preferido, ou qualquer outra pessoa que nunca , jamais , poderiamos encontrar na rua , em algum bar tomando um cafezinho. Mesmo que a encontrassemos seria dificil fazer uma abordagem , assim do nada. 

As redes sociais nos permitem esta abordagem virtual , e o melhor ainda, trocar mensagens e pensamentos com aquela pessoa inatingível . 

Eu particularmente sou fã de 3 personalidades  muito conhecidas e respeitadas em seu meio, e eles fazem parte do meus contatos virtuais. De vez em quando troco algumas mensagens, o que me satisfaz muito.

 Aos poucos vamos criando uma relação longa , respeitosa e virtual . Assim fica até mais facil abordar estas pessoas na rua, não é verdade? Sempre, sem esquecer que, a intimidade virtual é fictícia, portanto, todo cuidado (educação) é necessário quando a relação ultrapassa os portais da virtualidade. 

A virtualidade cria uma relação de "intimidade" que na realidade ainda não existe no mundo "não virtual", portanto, bom senso com as nossas amizades virtuais para  não dar uma de "persona non grata" . 



Nenhum comentário: