domingo, 26 de janeiro de 2014

Comportamento virtual

'

Será  que é possível analisar o comportamento de várias raças através do facebook e ainda chegar a alguma conclusão?

Ultimamente eu ando meio cansada do meu facebook, apesar de ser um dos poucos sites que eu uso  sempre para manter-me informada sobre o Brasil e sobre o Japão também. Encontrei uma jornalista nipo-brasileira que posta notícias fresquinhas do Japão. Até de terremoto ( on-line) e em português. Às vezes o facebook é bem ùtil. 

Ao mesmo tempo, as notícias que eu recebo de alguns sites de notícia brasileiros são no mínimo tendenciosos. Parece que só querem criar polêmica , vender notícias e muitas vezes induzem as pessoas a acreditarem naquilo que foi divulgado segundo o ponto de vista de quem escreveu a notícia. Jornalismo não teria que ser imparcial? Então por que será que eu tenho sempre a impressão de que o noticiário brasileiro é tendencioso?????

Pior do que ler tais notícias tendenciosas é ler os comentários que as pessoas fazem, à partir desta notícia " tendenciosa" , que ninguém sabe ao certo se è correta . Os comentários em sua totalidade vão seguindo a mesma tendenciosidade, porém, se o mesmo site noticia a mesma notícia dois dias depois com um outro título menos tendencioso , os comentários   também são menos tendenciosos , seguindo a linha de raciocinio da velha notícia com uma nova roupagem. 

Mas é falta de opinião própria, ou é impressão minha? Parece um bando de " Maria vai com as outras".  

Bom, pode ser que a opinião pública esteja dividida , mas por aquilo que eu notei, os comentários seguiam fielmente o título da notícia que em um dia era tendencioso de um lado e dois dias após tendencioso de outro lado. Dá para entender a divisão dos comentários? 

E aquela habilidade de misturar as notícias com o contexto Geral? Agora tudo o que acontece no Brasil é protesto. Daqui a pouco vão dizer que "arrastões" também é uma forma de protesto contra a discriminação social. 

E como reclamam do Governo , não? Nunca é culpa da própria sociedade, sempre do governo. Cada  pai tem o filho que merece , e cada país tem o governo que merece. È a dura e pura realidade concreta. Ai , que saudade da ditadura militar. A democracia foi uma vitória brasileira, mas depois das diretas já, tudo virou pura baderna e ninguém é mais nem de direita e nem de esquerda. Acho que deveriam criar o partido  do Meio. 

Conclusão: A mídia è um perigo para o povo brasileiro, ela tem o poder de arrastar um caminhão de " Marias" com suas notícias tendenciosas. 

Eu pretendia fazer um comparativo entre algumas comunidades brasileiras , e estrangeiras, ( italianos que vivem no Brasil) . Estes em questão são outros que só reclamam, e cospem no prato que comem( O Brasil) . Oh! gente falsa que sorri para as "ragazze bone" ( garotas gostosas) e entre eles metem o pau no Brasil e se referem as mulheres brasileiras de uma forma não muito respeitosa. 

Meu  post ficou muito longo e acabei me perdendo no contexto..." tendencioso"  , daquilo que eu penso...que como eu sempre digo, são apenas as minhas impressões. Fica para a próxima as minhas impressões sobre as comunidades estrangeiras na internet...

Nenhum comentário: