terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Nas pequenas coisas...


Demorei mil anos ( contando as outras encarnações) , para compreender que podemos encontrar a felicidade também nas pequenas coisas que fazemos todos os dias. Ahh, essa mania de querer ser feliz alla grande é o que nos causa aquela famosa ansiedade que nos corroi a alma. 

Hoje eu estava preparando a minha cama , no estilo japonês, um futon estendido no chão de frente para a televisão. Eu tenho uma cama embutida na parede mas , cansei dela. Enquanto eu preparava a minha caminha no chão o ar condicionado começava a aquecer o meu apartamento, lá fora um frio tremendo e eu aqui no meu cantinho aconchegante preparando a minha caminha enquanto enchia o ofurô ( banheira) . 

É nestas horas que eu agradeço a Deus por poder ter um teto, uma cama quentinha ( duas na verdade) , uma banheira na medida certa para mim . Tudo dentro de um espaço "piccollissimo" e bem planejado.  Mas quem precisa de um espaço grande quando se vive sozinho?

Creio que hoje eu tirei o dia para agradecer.

 Agradecer o dia tranquilo, apesar do frio e do caminho mais longo para ir ao trabalho que estou tendo que fazer forçosamente em função de algumas obras na estrada. 

Agradecer a falta de demanda no trabalho que apesar de ter causado inúmeras demissões, nos trouxe um pouco de tranquilidade ao diminuir o ritmo frenético de sempre. Hoje tudo correu tranquilamente , fiz vàrias coisas a passos de cágado, mas bem feitas. 

Queria agradecer também ao destino, por ter me jogado de um lado ao outro do Planeta e , apesar dos pesares , ter me concedido a  maravilhosa experiência de vivenciar tantas culturas , admirar tantas paisagens, viver tantas histórias, algumas belissimas, outras nem tanto. Tuto aquilo que vivi faz parte daquilo que sou hoje e agradeço a Deus por poder ter tais memórias. 

Hoje, foi um dia simples como a tantos outros, nada de especial aconteceu. Queria apenas deixar registrado este momento de gratidão e satisfação que veio não sei de onde ...;-)



Nenhum comentário: