sábado, 4 de janeiro de 2014

Reações Capricornianas



Nestes meus dias de folga invernais, aproveitei pra ficar de pernas pro alto. Aquecedor ligado, sem hora certa para absolutamente nada. Adoro isso mas, às vezes este excesso de liberdade que tenho me assusta um pouco. Ter liberdade demais nos faz muito auto-suficientes, individualistas e meio maníacos. 

No meio do meu ócio , pouco criativo, pois não estava com a mínima vontade de estudar , nem ler nada em especial e nem escrever . Então comecei a assisitir filmes. Antes, fui ao mercadinho comprar algumas batatas fritas , chás e tantas outras bebidas quentes. Aqui no Japão existe uma variedade tão imensa de bebidas para todos os gostos em todas as estações do ano. E eu consigo enjoar com tamanha variedade. Virei consumidora japonesa. 

Tudo pronto para começar a sessão " ócio total de inverno" na frente da tela da Tv, ou do PC ou do Ipad . Meu Deus, quantas siglas!

Eu adoro filmes com algum conteúdo emocional , e o filme tem que me emocionar, senão, nem tem graça. 

Là fui eu nas buscas do Google/youtube e digitei " filme comovente" . Abriu-se então uma página recheada de filmes e novelas coreanas. Mas quem será que organiza a busca do google por categoria?

Assisiti ao primeiro filme. Adorei. Leve, romântico e com um toque de dramaticidade que parece  mais acentuado só no final, em mais ou menos 1 hora de filme. Achei  o filme na medida certa. 

Gostei tanto que lå fui eu assistir mais um filme coreano que eu pensei ser um filme mas era uma novela ou mini-série, com o título de " Triste história de Amor". Achei o título da série muito direito e pouco criativo. Fiquei curiosa , então fui conferir.

Nos primeiros capítulos fiquei presa  a tela , quase que hipnotizada. Muito romance e emoção , do tipo Romeu e Julieta, do jeitinho que eu gosto. Dramas. 

Là pelo capítulo 14 ou 15 , já começei a me cansar de tantas lágrimas e tanta comoção pisciana sem nenhuma atitude concreta, ou seja, os personagens principais viviam chorando o tempo todo sem tomar nenhuma atitude concreta. Ah, cansou a minha beleza Capricorniana. 

O drama é tão excessivamente melodramático , que com certeza o roteirista ou o diretor do filme devem ser Piscianos com a Lua em Cancer, com ascendente em Escorpião. Nos primeiros 10 capítulos a love story conseguiu me comover , os atores são muito bons no quesito " Buááá , eu quero a minha maē" . Chorei o tempo todo. Aliãs, os atores viviam com os olhos inchados de tanto chorar em cena. 

Parei! Deus me Livre! Nem na vida real , nem em filmes e nem em novelas alguém pode suportar por mais de dois dias , ou 10 capítulos , tamanha choradeira . 

De repente , emergiu de mim a minha velha , seca  e àrida Capricorniana para acabar com a graça do filme com tendências exageradamente piscianas . Parecia que eu estava no fundo do mar , me afogamdo nas àguas de Netuno. 

Não dá! Decididamente, eu sou Capricorniana e a falta de racionalidade  e o chororô de algumas cenas  ( para não dizer todas) estava me incomodando .

Desisti da mini-série , na metade e fui assistir o " Snoopy" , que com certeza deve ser Sagitariano com a Lua em Aquàrio. 

 Melodramas à parte, na vida real ou em fição , a gente só suporta nos primeiros capítulos, depois enche o saco. 

Nenhum comentário: