sábado, 20 de setembro de 2014

Conselhos e palpites



Dizem que se conselho fosse bom, não se dava , se vendia. Eu discordo.

Existe uma grande diferença entre dar conselhos e dar palpites. Depende muito de quem vem o conselho.

Eu gosto muito de me aconselhar com pessoas mais velhas ( sabias) ou que tenham bom senso, ou otimistas por natureza, ou com muitas vivências. Pessoas assim sempre tem um bom conselho para nos dar quando estamos em dùvida , que é pura insegurança momentanea e precisamos apenas de um " empurrãozinho" para decidir aquilo que lá no fundo já sabiamos. 

Não sei se é o fato de já ser uma mulher madura e que aparentemente não precisa mais de " conselhos" para se virar na vida, ou se é simplesmente a falta de pessoas assim na minha vida, mas os bons conselhos andam em falta . 

Palpiteiros existem aos montes, bons conselheiros , estes estão em falta. Pior ainda quando já vivenciamos tantas coisas e nos safamos de tantas situações inusitadas que acabamos nos tornando quase que impermeáveis as influências externas. 

Este deve ser o meu caso. Não existe ninguém dentro dos meus relacionamentos atuais que tenha vivido tudo aquilo que eu vivi e que tenha ainda muita vontade de se expandir e se arriscar por caminhos diferentes . As pessoas tendem sempre a optar por aquilo que é seguro, garantido e convencional ,por mais que isto as violente. 

Hoje, após mil vivências, verdadeiras buscas pelo autoconhecimento , ainda me sinto como se eu engatinhasse nas veredas da vida, mas ao me comparar com as pessoas que convivem comigo ou que de alguma forma fazem parte da minha vida, percebo que as minhas necessidades e vontades vão sempre em direção contrária a maioria. 

Isto é bom? Não sei dizer. 

Tudo na vida tem um preço e nadar em direção contrária a maré é sempre um grande risco. 

Mas quem pode viver sem correr ao menos alguns riscos nesta vida?

Na minha opinião, não correr riscos é estagnação, é morte em vida. 

Urano em quadratura com o meu Sol traz muitas mudanças inesperadas , e tudo aquilo que é inesperado sempre nos assusta, mesmo que seja algo muito bom, o inesperado assusta. 

Como tudo na vida, o bem não existiria sem o mal , a luz sem a escuridão e vice-versa. 

Naqueles momentos faço sempre uma oração e peço a Deus que as minhas escolhas venham guiadas pelas suas mãos, o resto é comigo. 

Deus , o meu melhor conselheiro.

Nenhum comentário: