quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Se for destino...



Desde que fui demitida do meu trabalho , estou pensando em mudar de vida. Mas como mudar de vida se todo o Japão é igual ?

Para nós brasileiros que não dominamos 100% da língua é praticamente impossível conseguir sair deste mundo de fábricas e trabalhos que nenhum japonês quer fazer. 

Decidi então, me arriscar no ramo da hotelaria aqui no Japão. Até existem ofertas de trabalho como camareira aqui no Japão para estrangeiros, mas a vida em si não muda absolutamente nada. Aquela mesmice de trabalho, trabalho e poucas opções para lazer. As vezes não temos nem tempo e nem companhia para tais momentos de lazer. 

De quê me valeria mudar de trabalho e cidade se os ares são os mesmos em quase todas as cidades japonesas?

No momento, o meu interesse nem é tanto o material. Se eu quiser ganhar um salário mais alto e trabalhar mais horas, obviamente que o melhor é ficar por aqui. Mas...

Cansei de pensar em poupar para o amanhã. Decidi que quero viver o hoje com mais qualidade de vida. Se não posso ter a comodidade da vida urbana, eu prefiro estar bem mais próxima da natureza e ao menos me permitir contemplar a natureza bem de perto.

Fuça daqui, fuça dali. Encontrei na net um telefone de um contratante que recruta pessoas para trabalhar no extremo Sul do Japão, em Okinawa, uma grande ilha cercada por várias outras ilhas pequenas e conhecida por aqui como o Hawai do Japão, por suas belas praias de coloração verde Esmeralda. 

O anúncio era antigo, mas como era a única referência que eu tinha ( em português) , eu arrisquei ligar. Por coincidência estava para entrar uma vaga de camareira no dia seguinte.

Aha! me candidatei à vaga e amanhã mesmo estarei expedindo o meu curriculum com os meus dados pessoais. 

A vaga é para camareira em um Resort , em uma ilha que fica bem isolada do Japão, quase dá para ir à nado para Taipei - Taiwan , de tão perto. 

Vi algums videos e fotos do hotel, e realmente ele fica no fim do mundo, em meio ao nada, cercado por mata virgem e praias paradisíacas. Para chegar lá , só com muita paciência , baldeando de um lado ao outro de navio ou ferrer.O caminho é dos infernos mas a chegada é ao Paraíso.

Sei que se eu conseguir esta vaga, será a glória para aquilo que eu desejo para mim no momento, mas ao mesmo tempo, me dá medo de pensar em viver em meio a tanta natureza em uma ilha isolada . Será que wi-fi pega no Paraíso?

No mínimo será mais uma nova experiência de vida. Vai que eu goste e aprecie realmente viver em meio a natureza e decida viver por lá para sempre? 

Se for destino, será!

Algumas fotos da pequena ilha no extremo Sul do Japão.



Nenhum comentário: