domingo, 8 de maio de 2016

Atraindo semelhantes

Richard Gere , um idoso , rico, famoso , charmoso e interessante.

Akihito, um idoso japonês , rico ,famoso , sem charme e previsível. 

Quando eu tinha là meus 18 anos, era muito assediada em qualquer lugar que eu fosse. Me lembro de uma vez , atravessando a Avenida Rebouças quando um cara pos a cabeça para fora do carro e começou a me mandar beijos, no mesmo instante ouvi uma  batida. Ele bateu no carro da frente . Em uma outra ocasião na Avenida Faria Lima  , um cara parou o carro bem perto de mim (chovia muito) e me perguntou se eu não queria uma carona. Ele era um estilista de acessorios da C & A , e até bem simpático. Claro que aceitei a carona e ainda cheguei atrasada no trabalho. 

Estas foram apenas algumas das inúmeras vezes em que eu era abordada no meio da rua. Sei lá , mamaē passou mel nesta Capricorniana. Se bem que o meu ascendente em Touro explica um pouco este magnetismo. 

O tempo passou, fiquei velhinha , mas a alma esqueceu de envelhecer e por conseqüência o fisico também. Hoje, beirando os 50 anos de idade , eu quero mais é que as pessoas me respeitem por aquilo que sou, uma senhorinha de 50 anos . Nem estou com muita paciência para assédios. 

O meu fã club de idosos anda crescendo e muito. Homens na faixa dos seus 55 à 70 anos são os tipos que eu ando atraindo ultimamente. Até 55 tudo bem , além disso é preciso ter outros requisitos . 

 Não tenho nada contra a pessoas de meia idade, afinal eu também sou. A diferença  está na mentalidade , no modo de viver a vida . Eu curto muito a internet, sou fã de alguns esportes radicais , curto yoga, meditação, escrevo um blog ,curto astrologia, solidão, falo palavrōes, adoro viagens e culturas diversas, assisto a todos os videos da Kefera Buckman e do Panico na tv. Será que dá para ter alguma empatia com esses velhinhos que me assediam aqui no Japão? 

Eu tenho uma legião de fans de meia idade aqui em terras nipônicas , e quase todos são descendentes de japoneses. Todo mundo sabe que o descendente de japonês com mais de 50 anos é meio careta, todo certinho e muito convencional. Não é a minha praia. Gosto de velhinhos anti- convencionais, de preferência de uma outra cultura, ou que tenha muita historia para contar de suas vivências pelo mundo. 

Hoje chamei um colega de trabalho, um senhor descendente de japoneses de uns 60'anos , apenas para fazer uma pergunta a ele. Queria saber onde era o médico que ele havia se consultado. Ele ficou todo alegrinho e feliz por eu ter dirigido a palavra a ele , e nem disfarçou. 

- Você quer falar comigo? Que honra! Disse o velhinho com bolsas em baixo  dos olhos , uma barriguinha saliente e cabelos ultra - hiper - super grisalhos. 

Logo que percebi o assanhamento do idoso, continuei séria  até ele perceber que estava animado além da conta  e me detive a perguntar apenas o endereço do medico. Agradeci educadamente e só!

Jesuissss! Estou atraindo  semelhantes . Semelhantes de idade sim, mas não de mentalidade. Aquilo que mais importa para mim no momento é a mentalidade  acima de tudo. E por maisincrível   que pareça , tenho atraido apenas àqueles  que são semelhantes cronologicamente. 

Então, qual o sitnificado de atrair semelhantes apenas pela aparência e não pela essência?

O essencial é invisível aos olhos, ou para os miopes. Poē invisível nisto!

Nenhum comentário: