terça-feira, 3 de maio de 2016

Nukumori no mori o Bosque do Aconchego


Mais um dia de passeios no feriado de Golden week aqui em terras nipônicas . E lá fomos nós, eu uma amiga japonesa e seus dois filhos , procurar uma Vila Encantada que fica em Hamamatsu. Havia um tempo que eu tinha pesquisado sobre esta Vila Encantada em Hamamatsu e estava louca para conhece-la, mas como sempre, era muito dificil conseguir companhia com os meus dias de folga alternados. 

A ida foi super cansativa porque a minha amiga japonesa decidiu confiar no navegador do que em mim e escolheu uma rota por dentro da cidade . Levamos mais de uma hora e meia rodando pela cidade de Hamamatsu ,sendo que o mais rapido seria pegar a via expressa e chegariamos em 32 minutos. Navegador japonês também engana a gente de vez em quando. 

Chegando no local, todos os estacionamentos estavam lotados , e então tive a idéia de ir ao Family Mart , comprar uma agua , e deixar o carro estacionado lá mesmo, assim como muitos japoneses estavam fazendo. Tem horas que eles não são lá muito certinhos. 

No caminho para a Vila Encantada , que fica no meio da cidade ,subindo uma ladeira, eu tropeçei e cai no asfalto. A minha perna inchou na hora e uma veia ficou super saltada, assim mesmo tive que prosseguir o passeio. Imagine desistir de um passeio com duas crianças ? 

Caminhamos mais umas duas quadras , subimos a ladeira e lá estava o famoso "bosque do aconchego" ou Nukumori no mori em japonês. Uma Vila projetada por um arquiteto japonês que foi criando aos poucos as construções com muita fantasia e romantismo com um toque europeu. Alguns dizem que lembra o cenário do filme "o senhor dos anéis". 

A Vila é super pequena, mas muito aconchegante , faz juz ao nome . Tomamos café e comemos umas sobremesas finíssimas de um sabor suave e requintado em uma das mesinhas postas do lado de fora e à sombra de uma àrvore suntuosíssima. 

Realmente o passeio vale a pena para quem gosta de tomar um cafezinho tranquilamente, em meio a um mundo de fantasia. 

Só assim para sairmos um pouco desta vida de dedicação total ao trabalho. Talvez , este arquiteto que projetou a Vila também estivesse em busca de um cantinho para sair da realidade japonesa que por vezes é sufocante. 

O passeio foi super agradável, as crianças adoraram , e tudo correu muito tranquilamente. Só a minha perna é que não dobrava mais para subir escadas.

O café. Me lembrou o café que fui na Austria. 

As sobremesas . Maravilhosas!


 Super romântico 

As casinhas 

Parte do café restaurante 


A minha perna rouxa e inchada após o passeio . 




Nenhum comentário: